Iniciar rotina
Uma rotina pode ser iniciada através do principal ou acessando o atalho de Rotinas fixo no rodapé inicial do aplicativo Gestão de Rotinas.
Rotinas: início, status e notificações
Ao acessar o Menu Principal > Rotinas, o usuário abre a listagem de rotinas cadastradas do aplicativo, separadas por guias:
- Agendadas: rotinas que possuem um agendamento para serem executadas e estão no status Em execução, Pendente ou Futura. Cada rotina mostra a data e horário onde sua execução deve ser realizada;
- Não agendadas: rotinas que não possuem agendamento e estão no status Em execução, Pendente ou Não realizada;
- Histórico: todas as rotinas, dentro das últimas 24 horas, que foram executadas ou cujo horário de execução expirou.
Status de rotinas
Na tela, as rotinas são dividas por categorias e apresentarão os seguintes status, definidos por cores:
- Pendente: rotinas que estão dentro do horário previsto e ainda não foram iniciadas;
- Em execução: rotinas que estão dentro do horário e possuem ao menos um ponto de controle verificado;
- Interrompida: quando o usuário finalizou a execução da rotina no aplicativo, mas sem completar todos os pontos de controle;
- Concluída: quando todos os pontos de controle foram concluídos com sucesso;
- Incompleta: quando há uma rotina finalizada sem ler todos os pontos de controle. Neste caso, é necessário que o usuário apresente justificativa;
- Não realizada: status definido quando uma rotina pendente não foi iniciada e não teve os pontos de controle verificados.
Como iniciar uma rotina
Uma rotina só pode ser iniciada na data e horário vigente para a sua execução.
Para iniciar, basta selecionar a opção dentro da data e horário estabelecidos. Ao tocar na rotina, o aplicativo abre uma tela com os Pontos de controle.
Ao tentar iniciar a rotina em outra data ou horário, o aplicativo exibirá no final da tela uma caixa de notificação com a mensagem "Essa rotina ainda não pode ser executada."
Observações
- Somente é possível iniciar uma rotina caso o horário de início seja maior ou igual ao horário atual;
- Não é possível iniciar uma rotina caso o horário final seja menor que o horário atual;
- Não é possível iniciar uma rotina caso esteja com outra rotina em execução.
Mais detalhes sobre pontos de controle, justificativa e checklist de rotinas podem ser acessados na documentação de Visualização de Pontos e Checklists.
Alertas e notificações
Sempre que uma nova rotina está pronta para iniciar, o aplicativo Gestão de Rotinas emitirá uma notificação como um alerta para o operador responsável.
A notificação aparecerá mesmo que o aplicativo não esteja aberto no celular e ao abrir o aplicativo, a notificação será fechada automaticamente.
Observação
O aplicativo permite iniciar uma rotina ao tocar a notificação.
English
Español
English
Español


