Atividades exercidas

O recurso de atividades exercidas permite informar normas, registros, comprovações e outros documentos similares a fim de comprovar que o terceiro está apto a realizar as funções esperadas. O usuário pode definir exigências específicas para certas atividades, com isso requisitando que a pessoa alocada para tal serviço precise apresentar não apenas os documentos exigidos para o contrato, mas também para a atividade em questão.

Quer saber mais sobre a rotina de atividades exercidas? Assista a talk de produto Gestão de Terceiros: controle de exigências por atividade exercida.

O que você pode fazer:

Após um documento ter sido cadastrado para uma certa atividade, quando o Responsável por contrato for cadastrar o vínculo da pessoa com o contrato, ele pode opcionalmente preencher os campos Atividade exercida e Observação da atividade exercida. É preciso também cadastrar os documentos do terceiro necessários para a atividade - a seção Documentos do colaborador mostra não apenas os documentos necessários para o contrato, mas também para a atividade informada no vínculo.

Para o Revisor de dados de contrato, as informações a respeito da atividade exercida e sua observação são mostradas no formulário do BPM, ao verificar os cadastros recebidos. Essas informações apoiam na validação dos documentos que devem ser revisados.

Quando uma atividade é alterada pelo revisor, ela é atualizada no vínculo. Se ela exigir novos documentos, a situação do vínculo é alterada para "Cadastro em andamento". Já quando uma atividade é removida pelo revisor, ela permanece no vínculo pois o sistema não diferencia se o valor do campo no BPM foi zerado ou se a variável não existe lá. Devido a isso, recomenda-se não remover a atividade exercida, apenas alterá-la. Caso seja necessário removê-la, contate o solicitante ou responsável por contrato para o ajuste.

Prioridade de contrato e atividade com mesma exigência

Caso um contrato e uma atividade exercida possuam a mesma exigência, a prioridade entre eles é definida por diversos fatores, listados a seguir (quanto menor o número, maior a prioridade):

Caso o documento não tenha sido cadastrado, a prioridade é:

  1. A obrigatoriedade da exigência;
  2. O tipo de vencimento por período;
  3. O tipo de vencimento com data de vencimento definida no documento;
  4. Sem validade.

Caso o documento já tenha sido cadastrado, a prioridade é:

  1. A obrigatoriedade da exigência;
  2. O que vencer antes;
  3. O tipo de vencimento por período;
  4. O tipo de vencimento com data de vencimento definida no documento;
  5. Sem validade.

Este artigo ajudou você?