Tecnologia > Manual de Instalação > Central de Configuração > Opções de segurança > Logon integrado com criptografia

Logon integrado com criptografia

Esse tipo de logon possibilita integrar um sistema de terceiros com os sistemas Senior sem exigir que o usuário informe seus dados de acesso, se este já tenha informado em outro sistema.

Requisitos para utilização da criptografia:

Nota

Devido a limitação no tempo de expiração do token, essa opção não pode ser configurada para acesso através de web services agendados e assíncronos.

Para evitar problemas posteriores, as execuções internas do sistema Senior com criptografia só funcionam no modo de execução síncrono, os demais modos, irão retornar falha na execução (Credenciais inválidas).

Caso o mesmo for utilizado por sistemas de terceiros, é de responsabilidade do mesmo a administração do tempo de expiração do token.

A senha do usuário (de acesso ao sistema) não pode ser branca/vazia quando utilizada a rotina de perfil, possuir o assinalamento Mesclar condições abrangências de usuário/grupos com valor “N – Não” (FR000AUS) e a opção Habilitar o logon integrado com criptografia habilitada (Central de Configurações > Opções de Segurança > Logon Integrado com criptografia).

Habilitar o logon integrado com criptografia
Marque essa opção para habilitar a utilização do recurso.

Nota

Ao marcar este campo, e no item Formas de logon por tipo de acesso existir outra forma de logon selecionada, será possível utilizar as duas formas de logon.

É imprescindível o assinalamento desta opção para o correto funcionamento do Gestão do Ponto.

Chave
É a chave utilizada para descriptografar o token recebido. Este campo é livre para preenchimento. Esta informação deve ser protegida com os mesmos critérios de segurança da senha do banco de dados.

Algoritmo
Descrição do algoritmo utilizado.

O token é valido por [...] segundos
Tempo máximo entre a geração do token até a autenticação no sistema Senior. Se ocorrer inconsistências de token inválido ou expirado, ajuste os relógios de todas as máquinas envolvidas para ficarem iguais, inclusive nos segundos.

Depois das alterações, basta aplicar as configurações e reiniciar todos os serviços que estiverem em execução (Middleware e GlassFish).

Este artigo ajudou você?