Tecnologia > Manual de Instalação > Instalação > Passo a passo para a instalação do Servidor de Aplicativos > Pós-instalação > Por produto > Performance Corporativa > BI > MicroStrategy > Integração de usuários > Logon com usuário do sistema operacional (LDAP e NTLM)

Logon com usuário do Sistema Operacional (LDAP e NTLM)

Sistemas G5

Logon nos Sistemas G5: utilizando o usuário da rede. Para utilizar o acesso através do Logon com usuário do Sistema Operacional (LDAP e NTLM) as formas de logon por tipo de acesso devem estar configuradas (no SeniorConfigCenter) da seguinte forma:

Importação dos usuários nos sistemas G5: configurar a conexão com o servidor LDAP no SeniorConfigcenter em Opções de segurança > LDAP e NTLM (veja a documentação: Ferramentas administrativas > Central de Configuração > Opções de segurança > LDAP e NTLM) e realizar a importação de usuários pelo SGU. É possível configurar a importação automática de usuários para grupos pré-definidos, quando estes efetuam logon, na Central de Configurações Senior > Sistemas > Sistema G5 > Autenticação de usuários (veja a documentação: Ferramentas administrativas > Central de Configuração > Sistemas > Autenticação de usuário).

Atualização dos usuários nos sistemas G5: a atualização dos dados dos usuários é feita de forma manual pelo SGU pela opção "Importar Usuários", ou seja, caso o nome completo, descrição ou e-mail forem alterados no LDAP, somente importando os usuários novamente eles serão replicados para o SGU. A senha é sempre verificada no servidor LDAP.

Para configurar o Logon com usuário do Sistema Operacional (LDAP e NTLM) é necessário primeiro configurar no SeniorConfigCenter as configurações do seu LDAP.

Observação

É necessário conhecer a configuração de conexão, validações e filtros de busca do seu Servidor LDAP para configurar esta tela. Além de criar os grupos do MicroStrategy e associar aos usuários no Active Directory (AD).

Em Usuários, informe os atributos de usuário e os filtros de busca para procurar no Servidor LDAP.

Em Servidor LDAP, informe as informações de conexões e de validações de usuários do servidor LDAP.

Em Integração, informe os atributos e valores para a criação de usuários no servidor LDAP.

Após fazer a configuração do LDAP, abra o SGU para realizar a importação dos usuários.

Portal:

Logon no Portal: utilizando o usuário da rede;

Importação dos usuários no Portal: Configure LDAP no Portal e habilite a importação do servidor LDAP;

Atualização dos usuários no Portal: Configure LDAP no Portal e habilite a importação do servidor LDAP.

MSTR:

Logon no MSTR: utilizar as mesmas configurações aplicadas nos sistemas G5;

Importação dos usuários no MSTR: utilizar as mesmas configurações de LDAP aplicadas nos sistemas G5 seguindo as definições de configuração da MicroStrategy;

Atualização dos usuários no MSTR: habilitar atualização de usuário ao autenticar e importação de usuários em lote seguindo as definições de configuração da MicroStrategy;

Para configurar o MSTR para utilizar LDAP, é preciso de um usuário com permissão de administrador.

Observação:

É necessário conhecer a configuração de conexão, validações e filtros de busca do seu Servidor LDAP para configurar está tela.

Observação:

Lembre-se que esse filtro é muito importante para que não exceda o limite de usuários permitidos na licença do MicroStrategy.

Em Usuário/Grupo, informe as configurações que serão usadas nos usuários e grupos ao importa-los.

Em Opções, são definidas as formas de Sincronização das informações com o LDAP, Autenticação Integrada e Importação do Endereço de E-mail.

Adicionar programação:

Para adicionar programações, vá até a Fonte de projeto > Administração/Gerenciadores de Configuração > Programações, clique com o botão direito na pasta de programações e selecione Novo > Programação.

A tela de Assistente de Programação mostrará as etapas para a configuração de uma nova programação, clique em Avançar.

Especifique um nome e descrição para a programação.

Determine o tipo da programação (Evento ou Tempo).

Determine o cronograma da programação (Data inicial/Final).

Determine os eventos/datas que acionam o "gatilho" da programação.

Confirme as configurações feitas.

Pronto, a sua programação está criada!

Conheça os demais tipos de Logon:

Este artigo ajudou você?