Banco de dados
Essa tela permite aplicar configurações padrão de acesso ao banco de dados.
Informe
a base padrão
Exibe
as bases de dados dos sistemas, exceto as que iniciam com "USU_".
A base configurada como padrão será a base utilizada por aplicativos
como a Central de Monitoramento, por exemplo, para autenticação
de usuários e para armazenar nessa base as notificações geradas pelo Middleware.
Nota
Por padrão, os ambientes que possuem o Gestão do Ponto instalado precisam usar a base padrão "Gestão de Pessoas".
Bases personalizadas
Incluir
Permite que sejam criadas configurações para acessar
bases de dados já existentes que ainda não sejam de utilização direta
dos sistemas Senior. Servem para cadastrar bases para extração de Data Mart
pelo BI, por exemplo, e por bases históricas. Elas iniciam com
"USU_" e não aparecem em pontos do sistema onde uma base de
sistema é exigida, como na inicialização dos sistemas, por exemplo, na
tela onde escolhe o ambiente de conexão.
Base de dados
Identificador
da base de dados
Nome para diferenciar a base personalizada, sempre
iniciam com o prefixo USU_.
Descrição
da base de dados
Texto de definição ou justificativa da base de
dados personalizada.
Banco de
dados
Selecione o tipo da base de dados personalizada.
Tipo de
acesso dos aplicativos G5
Tipo de acesso do banco aos aplicativos
de tecnologia G5.
Avançado
Mostra as opções avançadas de configuração da base de dados, os campos podem ser diferentes para cada Gerenciador de banco de dados selecionado.
Testar conexão
Faz um teste de conexão dos dados informados nos campos de Dados
do usuário e Aplicativos
Java.
Observação
Não é possível definir as configurações de fuso horário e horário de verão em bases personalizadas, pois não existe relacionamento das configuração de um sistema Senior com essas bases.
Excluir
Permite excluir
o registro de uma base de dados personalizada, a base em si não será excluída,
ela apenas não aparecerá nas opções de configuração dos sistemas.