Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Gerenciamento de Usuários > SGU > Segurança > Bloqueio de Conta > Adicionar bloqueio

Adicionar Políticas de bloqueio de conta

Utilize o botão Adicionar, disponível na tela Políticas de bloqueio de conta, acessada pelo menu Segurança > Bloqueio de Conta..., para configurar a política de bloqueio em aplicativos/sistemas Senior.

  1. Informe uma Descrição;
  2. Para desativar a política de bloqueio, assinale a opção Nunca bloquear a conta e clique em OK;
  3. Caso opte pelo bloqueio da conta quando necessário, assinale a opção correspondente e realize as configurações necessárias:
    • ao optar pelo bloqueio por tentativas de logon malsucedidas, informe a quantidade de tentativas e o período de tempo em que devem ser contadas as tentativas, após este período sem tentativas de acesso, a contagem é zerada;
    • também é possível configurar um período para desbloqueio automático em casos de tentativas de logon malsucedidas.

Ao ocorrerem erros de login, pelo botão Esqueci a senha ou no bloqueio de senha, pode ser exibida a Mensagem para contatar Administrador, caso definida.

Importante

  • O recurso de bloquear a conta por tentativas de logon malsucedidas não está disponível para a forma de logon com autenticação LDAP.
  • Ao demitir um colaborador com a situação "7 - Demitido" e que possua um usuário vinculado ao sistema, o sistema notifica ao SGU que o usuário será desativado.
  • Este artigo ajudou você?