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Histórico de Alteração

O recurso Histórico de Alteração (ou Auditoria de Telas) permite monitorar todas as inclusões, alterações ou exclusões de registros feitas nos campos das tabelas da base dos sistemas Ronda Senior e Gestão de Pessoas | HCM, através das telas Auditoria de Telas - Configuração e Auditoria de Telas - Consulta, disponível no menu Recursos > Histórico de Alteração.

Importante

O recurso não é suportado nas formas de acesso BrowserAccess e WindowsAccess.

Funcionamento

Os históricos de alteração consistem em auditar assuntos importantes do sistema, verificando informações como quais alterações são feitas por qual usuário, em uma data e hora específica. Os itens que podem ser auditados são divididos por categorias e em seguida por assuntos.

Os registros de alterações são efetuados em mensagens, que podem ser consultadas em uma tela própria. Toda mensagem é composta por uma categoria e um assunto, onde a categoria possui os seus próprios dados e o assunto possui os seus. Assim os dois se juntam e formam o registro completo.

Algumas das categorias de mensagens disponíveis para a solução Ronda Senior são:

Configuração

A configuração é feita pela tela Auditoria de Telas - Configuração, através da seleção de uma Categoria e dos Assuntos vinculados à ela. A partir do momento em que a configuração é feita, o sistema começa a monitorar e manter um log dos registros correspondentes.

Estes registros podem ser consultados pela tela Auditoria de Telas - Consulta, que exibe os logs de monitoramento do recurso. Na tela de Consulta, os resultados são obtidos a partir da definição de filtros para exibição e exportação dos registros.

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