Tecnologia > Manual de Instalação > Instalação > Passo a passo para a instalação do Servidor de Aplicativos > Pós-instalação > Por produto > Ronda Senior > CSM Center > Configuração de Logs

CSM Center - Configuração de Logs

Gerar logs da CSM Center
Indica se os logs da CSM Center devem ser gerados ou não. Se estiver assinalado, a CSM Center produzirá mensagens de log de acordo com o nível mínimo configurado. Se estiver desabilitado, a CSM Center não gerará log.

Nível mínimo de log
Indica o nível das informações que a CSM Center irá gerar em log. Para a operação, os níveis aconselhados são INFO ou WARNING. Os níveis TRACE e DEBUG só devem ser utilizados com acompanhamento da Senior, por exemplo na resolução de algum erro na CSM Center. Os níveis ERROR e FATAL também podem ser escolhidos para diminuir a quantidade de log gerado, porém são desaconselhados pois a diferença de quantidade de informação gerada é mínima.

Caminho dos logs
Indica em qual diretório a CSM Center deve gerar seus logs. Este caminho deve ser um caminho acessível ao servidor em que a CSM Center está rodando. Caso nenhum valor seja informado, a CSM Center irá gerar seus logs dentro do diretório de seu domínio no GlassFish (%Instalacao CSM Center%\glassfish\domains\csmcenter\config\logs).

Tamanho em MB de um log (1 - 10)
Indica qual o tamanho máximo que um arquivo de log da CSM Center deve ocupar. Ao atingir este tamanho, a CSM Center gravará as informações em um novo arquivo de log.

Arquivos por nível (1 - 1000)
Indica quantos arquivos de log a CSM Center deve manter para cada nível de log. Por exemplo, se configurado o valor 100, a CSM Center irá gerar 100 arquivos de log do tamanho indicado no campo Tamanho em MB de um log, ao atingir a quantidade máxima de arquivos, ela apagará o arquivo mais antigo e iniciará o novo. Isto é, ela sempre manterá 100 arquivos de log de forma rotativa.

Gerar logs de datamart
Indica se a CSM Center deve gerar os logs da carga do datamart da Concentradora. As informações que a CSM Center passa à Concentradora durante a inicialização da mesma serão logadas.

Gerar logs de envio de comando
Indica se a CSM Center deve gerar os logs durante o envio de comandos. Cada comando gerará uma informação no log para histórico de comandos enviados.

Gerar logs de coleta de eventos
Indica se a CSM Center deve gerar logs durante a coleta dos eventos. Durante o tratamento de cada evento, será gerada uma informação no log. Pode servir de base para indicar os eventos coletados e tratados da CSM Center. É recomendável que este log esteja ativado.

Gerar logs de 'keep alive'
Indica se a CSM Center deve gerar logs das mensagens de keep alive recebidas da Concentradora. Este log ajuda a identificar algum problema caso o cliente esteja percebendo falha de comunicação entre CSM Center e Concentradora.

Observação

Após mudar os valores desta tela é necessário que o serviço da CSM Center seja reiniciado para que a configuração seja efetiva.

Este artigo ajudou você?