Pós-instalação do Gestão do Ponto
Configurações necessárias após a instalação do Gestão de Pessoas | HCM, módulo Gestão de Ponto:
Colaboradores
Configure os colaboradores que fazem parte do módulo Gestão do Ponto através da tela Indicação Módulos - Coletiva (FRMODASS), do Controle de Ponto e Refeitório.
Processos batch
O Gestão do Ponto permite executar processos agendados, para isto deve ser informado o usuário que será utilizada para executar estes processos. Este usuário deve ter acesso completo a base e possuir abrangência para todos os colaboradores. Para isto, acesse Central de Configurações > Sistemas > Gestão de Pessoas > Gestão do Ponto e preencha as informações do usuário para processos batch.
Serviço de terceiro
O módulo disponibiliza alguns serviços que devem ser agendados através do Gestão de Pessoas | HCM. Esses serviços devem ser importados e configurados conforme ambiente que a geração foi instalada. Consulte mais informações sobre os web services disponíveis e suas configurações e sobre o e-mail de notificação de pendências de acerto do Gestão do Ponto.
Pendências do acerto
Para que as pendências de acerto sejam exibidas na tela de acerto do gestor, acesse a tela Definições Apuração (FR060DAP), do Módulo Controle de Ponto e Refeitório, e faça as configurações necessárias.
Totalizadores
Para que os totalizadores de situação fiquem visíveis na tela de acertos do gestor, acesse a tela Totalizadores (FR010TOT), do módulo Controle de Ponto e Refeitório, e assinale o campo Mostrar no Acerto.
Permissão para perspectivas
Configure as permissões de acesso às telas do Gestão do Ponto através da tela Central de Segurança, do módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Diversos > Usuários > Central de Segurança, na guia Perspectivas.
O grupo de líderes deve possuir permissão para as telas de acerto do gestor e do colaborador, e o grupo de colaboradores deve possuir permissão apenas para a tela de acerto do colaborador.
Módulo como serviço
Para instalar o Gestão do Ponto como serviço do Windows, execute a linha de comando:
# instala o glassfish como serviço
asadmin create-service domain1
# cria dependência dos serviços para que o OpenMQ fique disponível ao iniciar o GlassFish
sc config AcertoG6 depend= MQ4.5_Broker
Após iniciar o openMQ, teste a conexão do JMS através do painel de administração do GlassFish. Este procedimento deve ser feito em todas as instalações do Gestão do Ponto.
Customizações
As customizações de processo, relatórios e notificações são realizadas pelo Senior Developer (ambiente de customização).
Logon integrado com criptografia
É obrigatória a utilização do logon criptografado para utilização do sistema. Para isto, acesse a Central de Configurações Senior, em Opções de Segurança > Logon integrado com criptografia e assinale a caixa de seleção Habilitar o logon integrado com criptografia.
Após habilitar, reinicie primeiramente o serviço de informações, o Middleware e, por último, o GlassFish do Gestão do Ponto.