Alteração de local

Ao realizar uma solicitação de alteração de local, o pedido é enviado diretamente ao superior imediato, de acordo com a hierarquia de postos. Após sua aprovação, esta solicitação é enviada para o recursos humanos que realiza a efetivação dos dados.

Para que somente gestores tenham acesso a esse processo, é necessário verificar as configurações em Permissões dos processos, em Configurações.

Importante

Apenas é possível abrir uma proposta de alteração de local para um solicitante por vez.

Web service

De forma síncrona, os processos são efetivados com as devidas consistências na base de dados do sistema Gestão de Pessoas | HCM a partir de um web service:

Ação Web service Porta
Alterar histórico de local de trabalho com.senior.g5.rh.fp.historicos Local

Nota

Os registros gerados pelo Workflow são gravados na tabela Histórico Local (R038HLO).

Caso possua o módulo Quadro de Vagas, é efetuada a quantidade de vagas previstas no quadro.

Detalhamento do processo

Solicitante
Informar os dados para uma solicitação de alteração de local:

Superior imediato
A tarefa é encaminhada ao superior imediato, considerando a estrutura de hierarquia configurada para o processo (Posto ou Chefia). Desta maneira, o responsável recebe uma notificação que existe uma solicitação para aprovar e realiza uma das seguintes ações:

Recursos Humanos
Após passar pelo superior imediato, a tarefa é encaminhada ao recursos humanos, que recebe uma notificação de que existe uma solicitação para aprovar.
Um dos integrantes do grupo de recursos humanos assume a tarefa e analisa os dados para assim realizar uma das seguintes ações:

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