Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Problemas de retorno - O que avaliar

Quando tratamos da integração do ERP com o eDocs, a entrada de informações ocorre através de arquivos XMLs, em que o eDocs é responsável por efetuar o retorno com os status temporários (rejeições, críticas de integração, autorização em contingência) ou status finais (autorização, cancelamento, inutilização, denegação) para o ERP. Este retorno é sempre efetuado através do SeniorSID ou de web service disponibilizado pelo ERP.

Quando o eDocs não consegue se comunicar com o Middleware Senior (o Middleware é responsável por disponibilizar o SeniorSID e os web services do ERP), o ERP não recebe a solicitação de atualização do status, fazendo com que a situação do documento eletrônico no ERP fique divergente da situação do documento eletrônico no eDocs.

Este tópico tem como objetivo indicar as verificações que podem ser efetuadas quando o retorno do eDocs para o ERP não está ocorrendo. As verificações são genéricas, ou seja, se aplicam a diversos cenários, tendo em vista diversos pontos de parametrização e onde é possível serem efetuados testes.

Todas as verificações indicadas neste tópico levam em conta a utilização do Novo Middleware Senior, onde os componentes tecnológicos CASE, GMS e SGA não são mais utilizados.

Importante

É importante que as verificações e testes de acesso aos recursos do Middleware sejam sempre executados a partir do servidor onde o serviço do eDocs está sendo executado, garantindo que o mesmo ambiente é utilizado durante o teste.

As informações presentes neste tópico são informações técnicas, desta forma, é necessário o apoio da área de TI responsável pela infraestrutura onde os sistemas estão instalados.

Muitos problemas de retorno ocorrem devido à instabilidade do ambiente onde os componentes do Middleware Senior estão instalados. Desta forma, o simples fato de reiniciar os componentes do Middleware Senior (GlassFish, Serviço da Informação da Instalação, Gerenciador do Middleware, Serviço do Middleware) acaba por resolver o problema.

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