Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Configuração de Filiais

Filial

Esta guia permite o cadastro das filiais no eDocs. Quando a filial estiver Inativa ou Inativa e oculta, apenas a guia Geral será habilitada.


 

NF-e

Esta guia contém as configurações para o funcionamento adequado do eDocs para integração de Notas Fiscais Eletrônicas para produtos (NF-e).


 

NFS-e

Esta guia contém as parametrizações para o funcionamento adequado do eDocs para a integração de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e).


 

CT-e

Esta guia contém as configurações para o funcionamento adequado do eDocs para integração de Conhecimentos de transporte Eletrônicos (CT-e).


 

MDF-e


 

NFC-e

Esta guia contém as configurações para o funcionamento adequado do eDocs para integração de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e).


 

CF-e


 

eSocial

Forma integração (Saída)
Forma de integração dos retornos da situação dos documentos eletrônicos. Para informações detalhadas sobre as formas de retornos ao ERP, clique aqui. Caso esteja configurada uma forma de integração diferente da filial, será utilizada a integração parametrizada neste campo, ou seja, esta parametrização sobrescreve a forma de integração informada para a filial.

Críticas de integração
Permite vincular um usuário a essa opção e assim, toda vez que o eDocs gerar uma crítica de integração para um evento do eSocial será um enviado um e-mail com as informações dessa crítica para o endereço informado. É possível que o eDocs não consiga determinar o ID do evento que foi integrado (exemplo: por problemas de schema ou mau formação do arquivo). Nesses casos será informado no e-mail que não foi possível obter o ID do arquivo, ainda assim é disponibilizado na crítica o caminho do arquivo integrado, então é possível tomar alguma ação.

Ativar unificação de eventos
Este parâmetro define se a filial utiliza a unificação de eventos do eSocial. Possui as seguintes opções:

Ativar regra de precedência por lote
Quando esse parâmetro estiver habilitado, os eventos iniciais serão enviados um por vez, somente quando o evento anterior estiver Emitido ou Rejeitado. Nestes eventos, sempre que for enviado um documento do mesmo grupo (ex:S-1000), o eDocs aguarda o evento anterior ter uma situação final para ai sim fazer o envio, em casos onde o grupo do documento é diferente ambos serão enviados. Caso o parâmetro esteja desabilitado, o eDocs não segue a ordem de precedência, ou seja, não há dependência do recebimento do evento anterior.

Rejeitar eventos em caso de rejeições não catalogadas do SERPRO
Por padrão, este parâmetro vem configurado como "N - Não" e tem como finalidade indicar ao sistema se ele deve rejeitar os eventos do eSocial quando um lote receber a rejeição "301 - Erro não catalogado" do SERPRO. Quando "N - Não", o sistema continuará consultando o lote de eventos até conseguir uma comunicação com sucesso. Quando "S - Sim", o sistema fará 5 tentativas de consulta do lote de eventos antes de rejeitá-lo. Intervalo entre as tentativas:

A cada nova tentativa, o sistema gera um evento de sistema com a mensagem "Rejeição 301 - Erro não catalogado. Uma nova tentativa de envio será realizada. (<número da tentativa>/5 tentativas)".

Nota

Este parâmetro não interfere no envio do lote, somente na consulta.


 

EFD-Reinf

Forma integração (Saída)
Forma de integração dos retornos da situação dos documentos eletrônicos. Para informações detalhadas sobre as formas de retornos ao ERP, clique aqui.

Caso esteja configurada uma forma de integração diferente da filial, será utilizada a integração parametrizada neste campo. Ou seja, esta parametrização sobrescreve a forma de integração informada para a filial.


 

GNRE


 

Recintos Aduaneiros


 

Envio eletrônico

Nesta guia constam as configurações relacionadas ao envio dos documentos por e-mail ou diretório FTP, após a autorização.


 

Contatos

Esta guia permite cadastrar contatos adicionais para a filial, que receberão e-mails de alerta em caso de alguma anormalidade com o sistema.

Novo
Permite adicionar um novo contato.

Alterar
Permite alterar um contato existente.

Excluir
Permite excluir um contato existente.

Nome
Nome do contato.

E-mail
Endereço de e-mail do contato.

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