Emissões Agronegócio
Esta tela apresenta os receituários agronômicos, as informações sobre o SISDEV, do IDAF integrados pelo eDocs e os eventos gerados pelo sistema. No topo desta tela, existem os campos Filial, que apresenta a lista das filiais cadastradas no eDocs, e o campo Estado, que tem atualmente os estados de Goiás e Mato Grosso. Caso a tela seja acessada com uma filial de um desses estados selecionada, o filtro corresponderá à este estado. Se nenhuma filial estiver selecionada, o estado padrão será o de Goiás. Cada estado possui suas próprias informações exibidas na tela.
Observação
Caso o eDocs receba um receituário com um código de receita que já foi emitido na agrodefesa do estado vigente, durante a rotina de emissão o sistema realizará uma consulta nos web services da agrodefesa para obter a situação oficial do receituário.
O XML autorizado na consulta por duplicidade possui algumas diferenças em relação ao XML emitido. Mesmo com esta diferença, ambos possuem validade jurídica.
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do receituário. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Recebido
- Autorizado
- Rejeitado
- Cancelado
- Pendente consulta
Situação
Apresenta a descrição textual da situação do documento.
Código da receita
Apresenta o número de registro do receituário emitido.
CPF agrônomo
Apresenta o CPF do engenheiro agrônomo responsável pela receita emitida.
Nome agrônomo
Nome do engenheiro agrônomo responsável pela receita emitida
Produtor
Nome do produtor rural que solicitou a receita.
Município
Município onde a receita foi gerada.
Estado
Estado onde a receita foi gerada.
Data Emissão
Data de emissão da receita
Protocolo
Quando a receita for autorizada, esta coluna apresentará o registro do seu protocolo de autorização.
As opções disponíveis no rodapé da tela Agronegócio permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição das receitas.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Nº da receita
Permite filtrar as receitas de acordo com o número de registro.
Data emissão
Permite a seleção a partir das datas de emissão das receitas.
CPF agrônomo
Permite a seleção pelo número de CPF do engenheiro agrônomo responsável.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
Consulta
Consulta todos os receituários emitidos pelo agrônomo responsável, ajusta a situação do receituário consultado de acordo com o retorno.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade Este botão possui a opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, que permite realizar o download dos arquivos XMLs em lote, dos documentos filtrados na grade.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do receituário. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Recebido
- Cancelado
- Rejeitado
Situação
Descrição textual da situação do cancelamento.
Código receita
Apresenta o código de registro do receituário emitido.
CPF agrônomo
Apresenta o CPF do engenheiro agrônomo responsável pela receita emitida.
Responsável
Nome do engenheiro agrônomo responsável pela receita emitida
Produtor
Nome do produtor rural que solicitou a receita.
Data processamento
Data de processamento da receita.
As opções disponíveis no rodapé da tela Agronegócio permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição dos MDF-e.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Código da receita
Permite filtrar as receitas de acordo com o código de registro.
CPF agrônomo
Permite a seleção pelo número de CPF do engenheiro agrônomo responsável.
Data processamento
Permite a seleção a partir da data de processamento das receitas.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade. Este botão permite apenas o download individual dos arquivos.
Ao selecionar a opção Mato Grosso no campo Estado do topo desta tela, serão apresentadas as seguintes informações referentes ao SISDEV:
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do receituário. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Autorizado
- Rejeitado
- Cancelado
Identificador
Número do identificador único do evento integrado.
Data
Data da emissão nota fiscal.
Sequência
Número da sequência do evento na base de dados.
Protocolo
Número referente ao protocolo de autorização.
Número NF-e
Número da nota fiscal.
Serie NF-e
Série da nota fiscal.
As opções disponíveis no rodapé da tela Agronegócio permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição das receitas.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Data emissão
Permite a seleção a partir das datas de emissão das NF-es.
Número da NF-e
Permite filtrar a partir do número da nota fiscal.
Série da NF-e
Permite filtrar a partir da série da nota fiscal.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
Consulta
Consulta todos os receituários emitidos pelo agrônomo responsável, ajusta a situação do receituário consultado de acordo com o retorno.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade Este botão possui a opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, que permite realizar o download dos arquivos XMLs em lote, dos documentos filtrados na grade.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do receituário. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Autorizado
- Rejeitado
Situação
Descrição textual da situação do cancelamento.
Identificador
Número do identificador único do evento integrado.
Documento
Número do CNPJ/CPF da filial que integrou o cancelamento.
Data processamento
Data de processamento do documento.
As opções disponíveis no rodapé da tela Agronegócio permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição das receitas.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Data processamento
Permite a seleção a partir da data de processamento do documento.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade Este botão possui a opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, que permite realizar o download dos arquivos XMLs em lote, dos documentos filtrados na grade.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
Esta tela apresenta a lista de documentos referentes ao IDAF. Ela será apresentada quando no campo Estado for selecionada a opção Espírito Santo. Caso esta tela seja acessada utilizando uma filial deste estado selecionado, o filtro corresponderá automaticamente ao Espírito Santo.
Nota
- Para emitir o IDAF a configuração o campo Configuração SSL/TLS, localizado em Configurações > Gerais > Avançado > Conexão, deve estar marcada com as opções TLS 1.1 e TLS 1.2
- Os documentos do e-IDAF serão integrados através do web service AutorizarDocumento do eDocs (integração síncrona)
- Caso a receita agronômica seja cancelada no site do e-IDAF e seja realizada a consulta via eDocs, a situação da receita será atualizada apenas na aba Emissões da tela Agronegócio do eDocs
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do IDAF. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Autorizado
- Rejeitado
- Cancelado
Situação
Apresenta a descrição textual da situação do documento.
Nº do controle
Apresenta o número do controle do evento integrado.
Nº da receita
Apresenta o número da receita do evento integrado.
CPF do engenheiro
Apresenta o número do CPF do engenheiro responsável do evento integrado.
Data Emissão
Data de emissão do evento integrado
Protocolo
Quando o evento for autorizado, esta coluna apresentará o registro do seu protocolo de autorização.
As opções disponíveis no rodapé da tela do IDAF permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição das receitas.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Data emissão
Permite a seleção a partir das datas de emissão do evento.
Nº do controle
Permite filtrar as receitas de acordo com o número do controle do evento.
Nº da receita
Permite filtrar as receitas de acordo com o número da receita do evento.
Protocolo
Permite filtrar as receitas de acordo com o número de protocolo do evento.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade Este botão possui a opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, que permite realizar o download dos arquivos XMLs em lote, dos documentos filtrados na grade.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
Sit.
Apresentação de forma gráfica sobre a situação do IDAF. Durante o fluxo de emissão, pode apresentar as seguintes situações:
- Cancelado
- Rejeitado
Situação
Descrição textual da situação do cancelamento do evento.
Identificador
Apresenta as informações do identificador do cancelamento do evento.
Documento
Apresenta o CPF/CNPJ da filial que integrou o cancelamento.
Data processamento
Data de processamento do evento.
Protocolo
Quando o evento for cancelado, esta coluna apresentará o registro do seu protocolo de autorização.
As opções disponíveis no rodapé da tela Agronegócio permitem visualizar e realizar ações e estão a seguir listadas:
Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a seleção de filtros para a exibição dos MDF-e.
Situação
Permite a seleção de recitais pela situação.
Data processamento
Permite a seleção a partir da data de processamento dos eventos.
Protocolo
Permite filtrar os eventos de acordo com o número de protocolo do evento.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Exibe os eventos registrados para o receituário selecionado. Cada mudança de status gera um evento para o receituário.
XML
Permite a geração do arquivo XML do receituário agronômico selecionado na grade. Este botão permite apenas o download individual dos arquivos.
Consulte aqui as informações desta aba.