Atualizar
Atualiza as informações apresentadas na tela. Além da opção de atualização manual é possível definir um intervalo de atualização. Para isso, basta clicar na seta de mais opções, onde serão exibidas duas opções. Ao marcar o campo Atualizar automaticamente é definido que a grade será atualizada automaticamente e é habilitado o campo A cada x segundo(s) onde é definido o intervalo de atualização, ou seja, o tempo que deve se passar até que a grade se atualize automaticamente. O intervalo mínimo é definido no campo Tempo mínimo de atualização automática das telas, da guia Avançado > Interface da tela Cadastro Geral, e o máximo é de 999 segundos. Quando a opção Atualizar automaticamente está ativa, o botão principal Atualizar é desabilitado.
Filtrar
Permite a utilização de filtros para a visualização das registros integradas ao eDocs.
Remover Filtro
Remove todos os filtros que eventualmente foram configurados, passando a apresentar na tela todos os documentos, até a quantidade máxima permitida. Este botão possui também a opção Remover Ordenação, que permite a remoção de uma ordenação salva.
Eventos
Permite a visualização de todos os eventos registrados para os documentos eletrônicos.
Imprimir
Permite a impressão do documento eletrônico selecionado na tela. A opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, realiza a impressão de todos os documentos filtrados na tela.
Nota
Ao clicar em Todos os documentos filtrados, o sistema consultará o parâmetro Quantidade máxima de arquivos para exportação (XML/PDF/CSV), disponível em Configurações > Gerais > Interface. Se a quantidade de documentos exceder o valor definido, o sistema não exportará os arquivos. Se "0" for informado, a quantidade de exportações será ilimitada.
A opção Selecionar Impressora exibe a tela para a seleção da impressora. As impressoras são enviadas pelos prints services configurados para o envio, assim, somente as impressoras acessíveis para o usuário que executa o serviço do print service estarão disponíveis para seleção. Nesta tela serão exibidas somente as impressoras das filiais que tiverem a opção Ativar seleção de impressora preenchida com Sim.
A tela Selecionar impressora, além de apresentar o CPF/CNPJ e o nome da filial selecionada, possui as seguintes opções:
- Definir como padrão
Define a impressora selecionada como a padrão, a próxima vez que tela de seleção de impressora for aberta, o sistema trará a impressora padrão já selecionada. Após realizar esta configuração, ao clicar no botão Imprimir, o sistema utilizará essa impressora para imprimir. A impressora padrão é definida por usuário e não interfere no processo automático de impressão.
- Remover
Esse botão é visível somente para usuário com acesso de administrador, ele permite a exclusão da impressora selecionada. A impressora pode voltar a aparecer na lista de seleção caso ela esteja visível para os print services.
- Imprimir
Executa a impressão do(s) documento(s) selecionado(s).
Boleto
Realiza o download do boleto do item selecionado caso o item esteja processado. A opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, faz com que todos os arquivos filtrados na situação de processado sejam enviados para um processamento em segundo plano que irá gerar um arquivo compactado com os boletos.
Observações
- O método utilizado para a geração do código de barras do boleto da GNRE é o padrão Intercalado 2 de 5. O padrão utilizado para geração de código de barras dos demais documentos será o Code 128;
- Quando a forma de integração for Apuração", a informação do Nº Documento de Origem não será gerada no boleto. Ela será gerada apenas para as GNREs integradas por Operação.
Gerar GNRE
Exibe a tela de geração de GNRE.
Consultar configuração
Nesta opção o eDocs tenta consultar as configurações por estado para o estado e código de receita da GNRE informada. A receita informada, neste caso, é a receita e o estado da GNRE selecionada na grade de GNREs. Exemplo: se na grade foi selecionada uma GNRE que possui a receita 100102 e estado BA, a requisição da consulta de configuração enviada para a SEFAZ será com base nesta receita e neste estado específico. Se for necessária a busca de configuração para um estado/receita diferente, deve-se selecionar outro registro na grade de GNREs. Esta opção é usada caso ocorra alguma rejeição por falta de campos na GNRE, podendo resolver o problema quando a GNRE for reenviada.
Observação: o eDocs efetua a consulta da configuração no primeiro envio de GNRE para um estado/receita.
XML
Permite a geração do arquivo XML da GNRE selecionada na grade Este botão possui a opção Todos os documentos filtrados, disponível mediante liberação de permissão na tela Configuração > Acesso, que permite realizar o download dos arquivos XMLs em lote, dos documentos filtrados na grade. Este botão será habilitado somente para GNREs integradas no sistema, ou seja, quando o campo Tipo de geração estiver parametrizado como Por apuração.
Copiar Linha Digitável
Copia o conteúdo da linha digitável para a área de transferência.
Observação
A informação contida na linha digitável é diferente da informação do código de barras que é repassado para o sistema emissor do documento na integração via web service. A linha digitável permite a realização de pagamentos em terminais de auto atendimento, internet banking, aplicativos de banco etc, pois ela é a representação numérica do código de barras acrescida de dígitos verificadores que possibilitam tais transações de pagamento.