Integração eDocs x Recintos aduaneiros
Esta documentação é referente às configurações que precisam ser parametrizadas no sistema eDocs para que a integração dos eventos de Recintos aduaneiros seja realizada com sucesso.
Abaixo, seguem as configurações gerais que precisam ser atendidas para preparação do ambiente para integrar os eventos de recintos aduaneiros:
- Possuir uma filial credenciada no SISCOMEX;
- Possuir um certificado digital válido que esteja vinculado à empresa ou filial;
- Em Configurações > Gerais > Integração, marcar Sim para o campo Ativar web service de Integração;
- A integração dos eventos de recintos será realizada de forma síncrona pelo web service AutorizarDocumento.
Abaixo, seguem as configurações necessárias para realizar a integração dos eventos de recintos aduaneiros:
- Em Configurações > Licenças, é obrigatório possuir a licença eDocs Recintos Aduaneiros e que ela esteja ativa;
- Em Configurações > Consulta de URLs, verifique as URLs que precisam estar liberadas nos mecanismos de segurança do servidor que hospeda o eDocs para trafegar os eventos de recintos;
- O preenchimento dos campos de autenticação Consumer key e Consumer secret, localizados em Configurações > Filiais > Recintos aduaneiros > Geral, não são mais obrigatórios a partir da versão 5.8.13.71;
- Após realizar as configurações apresentadas acima, o eDocs poderá realizar a integração dos seguintes eventos de recintos:
- Acesso pessoas;
- Acesso veículos;
- Credenciamento pessoas;
- Credenciamento veículos;
- Evento georreferenciamento;
- Indisponibilidade equipamentos;
- Representantes.
Para verificar quais as configurações necessárias para habilitar o módulo de recintos aduaneiros no sistema Ronda Senior, acesse o Portal de documentação Senior.