Configurar envio de dados para o prestador SST - Integrador SST
One of the OSH Integrator's purposes is supplying the workers' register data between Senior solutions to a provider who, in turn, maintains the data regarding the OSH.
Para ativar a integração desses dados o prestador deve fornecer o código da empresa que será ativada, conforme consta no cadastro no sistema dele. Esse código será inserido junto com as demais configurações da integração.
As configurações da integração são feitas individualmente para cada empresa
Note
Antes de ativar qualquer integração, certifique-se de que foi realizado o saneamento da base de dados no sistema do prestador SST. Se isso não for feito, pode ocorrer inconsistências dos dados (como registros duplicados, por exemplo).
O que você pode fazer
- Acesse: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.
- Para configurar uma nova empresa clique em Adicionar e informe o código e o nome dessa empresa conforme constam no sistema de folha.
- Clique em Adicionar prestador SST para começar a incluir os prestadores com os quais a empresa trabalha.
- Para cada prestador adicionado, informe o nome e qual o sistema utilizado. O campo Sistema do prestador exibe somente os prestadores homologados com o Integrador SST.
Observações
- A opção "Customizado (Sistema em homologação)" não deve ser usada em ambiente produção. Esta opção é destinada exclusivamente para configurar a integração enquanto o sistema de um novo prestador ainda estiver em processo de homologação.
- O recurso do botão Testar conexão está disponível somente para empresas que integram com o sistema SOC e estão usando a integração no ambiente de produção.
- This is the identification code of the company on the OSH provider's system
O local para obter este código é diferente para o sistema de cada prestador SST.
A tabela abaixo mostra como encontrá-lo no sistema dos prestadores que estão atualmente homologados:
| Provider | Define the company code |
|---|---|
| SOC |
No sistema SOC, acesse: Cadastros > Estruturas > Empresa/Cliente (campo Código) |
- Na guia Filiais inclua as filiais da empresa que usam o prestador que está sendo configurado:
- Se todas as filiais usam o mesmo prestador SST, inclua todas as filiais nesta configuração.
- Se a empresa utiliza mais de um prestador, inclua cada filial na tela de configuração do seu respectivo prestador.
Observação
Os códigos das filiais não podem conter zeros à esquerda, mesmo que no sistema de folha estejam dessa maneira.
Exemplo: se a filial está cadastrada com o código 001 no sistema de folha, ela deve ser cadastrada com o código 1 no Integrador SST.
- Ative a integração para cada filial. Filiais que não tiverem sua integração ativada serão ignoradas.
- Depois de ativar a integração das filiais, ative também a integração do prestador e clique em Salvar.
Após as configurações, o resultado será semelhante ao da imagem abaixo:
Nota
Caso ocorra a transferência de colaboradores entre duas empresas, ambas devem permanecer com suas configurações ativas na integração. Isto é necessário para garantir a integração correta dos dados dos colaboradores transferidos, referentes à empresa anterior e à atual.
Se desejar, você pode selecionar quais informações serão enviadas pelo sistema da Senior para o prestador SST.
Este recurso é apresentado ao incluir um prestador SST na tela de configurações por empresa
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Note
Ao optar por enviar determinado grupo de informações, é preciso avaliar a necessidade de realizar o saneamento da base do sistema do prestador.
Note
Você só precisa fazer a carga inicial se estiver implantando o Integrador SST e configurando a empresa pela primeira vez. Se houver integração com um sistema que exige o saneamento da base do prestador, a carga inicial deve ser feita depois do saneamento.
Quando estiver implantando o Integrador SST, nas configurações da empresa é possível fazer a carga inicial dos dados para o prestador SST. A carga inicial faz com que os dados sejam enviados para o sistema do prestador.
Para fazer a carga inicial:
- Acesse: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.
- Na lista de empresas disponíveis (ou depois de ter cadastrado uma nova empresa), clique em Ações ao lado do registro da empresa para onde quer fazer a carga dos dados e selecione Editar.

- Na lista de prestadores disponíveis (ou depois de ter adicionado um novo prestador), clique em Ações e selecione Editar mais uma vez:

- Finalmente, clique em Ações ao lado da filial para onde quer fazer a carga e selecione a opção Carga inicial:

Ao selecionar essa opção, sistema vai pedir uma confirmação. Caso decida seguir com a operação, serão criadas as pendências de integração necessárias, identificadas como carga inicial.
Depois, essas e outras pendências podem ser acompanhadas pelo dashboard de integração.
O Integrador SST permite definir a data a partir de quando as pendências de integração que são recebidas do sistema de folha devem ser consideradas.
Essa definição pode ser feita pelo parâmetro Considerar registros dos colaboradores a partir de. Estes parâmetros estão disponíveis para cada empresa, na tela de configurações da integração
Para a empresa 1 deseja-se que sejam consideradas somente as movimentações que tiveram suas pendências de integração criadas a partir de 10/11/2019.
Nesse caso, a data 10/11/2019 é definida no campo Considerar registros dos colaboradores a partir de das configurações de integração da empresa 1:
Dessa maneira, caso o sistema receba uma pendência de integração referente à alteração de um histórico do colaborador do dia 01/11/2019 (por exemplo), essa pendência não será gerada. O mesmo vale para as pendências referentes a admissões.
Por padrão o parâmetro Considerar registros dos colaboradores a partir de fica em branco. Ou seja, o comportamento padrão é que o sistema considere as pendências de integração da admissão ou movimentação independentemente da data em que foram geradas.

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