Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 09/01/2020 | GNRE - Alteração na data limite de entrega da versão 1.00

09/01/2020 | GNRE - Alteração na data limite de entrega da versão 1.00

Em dois de abril de 2019, o Portal GNRE iniciou o recebimento da versão 2.00 do XML de lote. Já a versão 1.00, que seria aceita até o dia 31/12/2019, teve sua data limite alterada para 30/04/2020. Portanto, até esse período, o portal receberá as duas versões.

A versão 2.0 contempla três opções para geração das guias:

1. GNRE Simples - esta opção equivale à geração da GNRE atual,ou seja, geração de guia para apenas um pagamento.

2. GNRE com Múltiplos Documentos de Origem - nesta opção poderão ser adicionados múltiplos documentos de origem, desde que mantida a mesma UF destinatária, o mesmo Contribuinte Emitente, o mesmo Código de Receita e o mesmo Tipo de Documento de Origem.

3. GNRE com Múltiplas Receitas - nesta opção poderão ser adicionados diversos códigos de receitas, desde que se mantenha a mesma UF destinatária e o mesmo Contribuinte Emitente. Nesta opção serão aceitos vários códigos de receita, inclusive podendo repetir o mesmo código de receita.

Para os contribuintes que utilizam os serviços (webservices) de automação que o Portal disponibiliza, será necessário adequar suas aplicações para a nova estrutura do XML versão 2.0.

Fonte: Portal GNRE

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

 

 

 

 

 

Este artigo foi útil para você?