20/03/2020 | PAF-ECF - Nova versão do PAF homologada no Gestão de Lojas Senior

A Senior homologou a nova versão 02.06 da Especificação de Requisitos do PAF-ECF (ER-PAF-ECF) no Gestão de Lojas a partir da versão 6.2.14.27, disponibilizada no dia 20/03/2020.

É necessário que os ambientes em versão inferior a 6.2.14.27 se adequem até 22/04/2020. A não atualização do sistema pode acarretar em parada no faturamento, pois o laudo utilizado nessas versões anteriores do Lojas estará com todos seus prazos vencidos (data de vencimento do laudo + prazo de migração para o novo laudo).

A liberação do Gestão de Lojas só está ocorrendo neste momento, por uma questão operacional interna da CONFAZ, que não pode fazer a publicação de novos laudos desde o dia 17/02/2020 e por conta de intercorrências da aplicação do Sistema S@T de Santa Catarina.

Descontinuação do PDV PAF Linux

Por decisão estratégica da Senior, o PDV do Gestão de Lojas deixará de ser homologado no sistema operacional Linux para empresas de Santa Catarina, que é o único que exige a emissão do PAF para atendimento da legislação.

Sendo assim, a partir do vencimento do certificado atual (março/2020), não será possível realizar novas instalações do PDV em Linux e ambientes atuais deixarão de funcionar. Por isso, empresas que possuem unidades em Santa Catarina e que possuem o PDV em Linux, deverão migrar para o sistema operacional Windows.

Reforçamos que, a restrição se aplica somente ao PDV, as estações onde estão instalados o Retaguarda e Integrador de Filial poderão continuar com o Linux.

Um futuro credenciamento com o sistema operacional Linux não está descartado, porém, a Senior deve ser acionada com antecedência para realizar a devida análise.

Este artigo ajudou você?