Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Definição de Valores Padrões

O Captura Ponto Portaria 373 foi descontinuado. Saiba mais.

No Captura Ponto Portaria 373 é possível definir alguns valores padrões para determinados campos que serão preenchidos pelos usuário. Ou seja, sempre que for efetuada uma marcação, o usuário não precisará preencher os campos que possuem estes valores padrões.

Estes valores poderão ser definidos na tela de configurações do Captura Ponto Portaria 373, em Definição de Padrões. Poderão ser definidos valores para todos ou nenhum campo, sendo que os campos estarão disponíveis conforme a configuração efetuada. Por exemplo, poderá ser definido um valor padrão para o campo Crachá, caso o Modo de Identificação seja este.

Além da definição de valores para os campos, existe a seguinte opção nesta mesma tela: Não Permite Usuário Informar Outros Valores. Caso esta opção esteja habilitada, o usuário não poderá informar um valor diferente do que foi definido como valor padrão para o campo, pois o mesmo será desabilitado, impedindo a digitação. Caso esta opção esteja desabilitada, o usuário poderá utilizar um outro valor para o campo, mas sempre será sugerido o valor padrão definido na configuração.

Caso seja configurado que o colaborador possa informar outros valores diferentes dos padrões, os campos estarão liberados para digitação, mas sempre serão sugeridos os valores padrões, sendo que o usuário somente modificará em caso de necessidade. Este tipo de controle evita erros na digitação do colaborador, sendo que o mesmo somente precisará definir o seu cadastro, sem se preocupar com o Número da Empresa ou o Tipo do Colaborador.

Outra utilidade para esta opção é na definição de um relógio específico (definição de valores padrões para relógio e função), isto é, em determinado computador, tem-se um relógio para marcação do ponto, e, em outro computador, tem-se um relógio para a marcação do refeitório. Assim, será possível diferenciar as marcações dos colaboradores, conforme o uso definido na separação.

Este artigo ajudou você?