Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Convocação Intermitente

Atenção

Esta documentação se aplica somente aos módulos AP, CP.

Use esta tela quando deseja convocar um colaborador admitido para prestar serviços na modalidade de contrato intermitente. O contrato de trabalho intermitente consiste na prestação de serviços de forma não contínua, ou seja, alternando períodos de trabalho e de inatividade.

Importante

Para utilização desta rotina no módulo Controle de Ponto e Refeitório é necessário possuir o módulo Administração de Pessoal.

Esta tela serve para manter registro sobre as convocações realizadas e sua situação.

São aceitos somente colaboradores que atendam a estas regras:

As informações cadastradas nesta tela serão enviadas ao leiaute S-2260 do eSocial quando no campo Informação Facultativa da tela de Definições do eSocial (FR030DES) estiver selecionado o valor "1 - Levar e consistir informação (Tratamento anterior NT 15)".

Caso possua somente o módulo Controle de Ponto, não é necessário o preenchimento da Categoria eSocial, somente possuir obrigatoriamente o tipo da escala igual a "I - Jornada Intermitente" (Tabelas > Escalas > Cadastro - FR006ESC).

Importante

O S-2260 foi excluído na versão S-1.0 (eSocial Simplificado), por isso não será mais processado. Portanto, nessa versão, não serão geradas pendências ou realizadas consistências para esse leiaute.

Campos

Tipo Colaborador e Colaborador
Selecione o tipo e o código do colaborador que será convocado para o serviço.

Código Convocação
Informe um código identificador para a solicitação. Todas as competências em que o colaborador irá trabalhar serão associadas a este código.

O envio dessa informação para o eSocial é opcional. O sistema irá gerar esse dado nos leiautes somente se ele for informado e se a opção "1 - Levar e consistir informação (Tratamento anterior NT 15)" estiver selecionada no campo Informação Facultativa da tela de Definições do eSocial (FR030DES).

Data Convocação e Hora
Informe a data e a hora em que a convocação foi encaminhada para o colaborador. Somente é possível a inclusão de uma convocação por dia.

Data InícioData Fim
Informe o período em que o colaborador deverá prestar seus serviços nesta convocação.

Previsão Pagamento
Preencha com a data prevista para o pagamento da remuneração. Caso a convocação compreenda mais de um período de apuração, informe com a data prevista para o pagamento da remuneração do último mês. Esse campo é obrigatório para o envio do leiaute S-2260 (até a versão 2.5.1 do eSocial).

Descrição Jornada
Preencha a descrição da jornada de trabalho intermitente. Por exemplo: inclua informações sobre as jornadas diárias de trabalho, como variações durante o período de convocação ou prestação de serviços em dias alternados.

Instrumento Convocação
Descreva o instrumento de convocação, indicando se foi realizada por telefone, e-mail ou SMS, por exemplo.

Ind. Local Trabalho
Indique o local de trabalho: será no próprio estabelecimento, um único local externo ou vários locais externos.

Logradouro

Caso o Ind. Local Trabalho seja preenchido com a opção "1 - Prestação de serviços em apenas um local e fora do estabelecimento", o sistema habilitará os campos da seção Logradouro, para informar o endereço completo do local externo. Forneça os dados solicitados, como País, Estado, Cidade e demais detalhes do endereço.

Essa seção somente está disponível quando houver integração entre os módulos Administração de Pessoal e Controle de Ponto.

Situação Convocação

Status
Selecione a situação atual da convocação cadastrada, indicando se o colaborador aceitou, recusou ou ainda não respondeu à solicitação.

Data Status e Hora
Preencha a data e o horário do status informado.

Instrumento Retorno
Descreva o instrumento usado pelo colaborador para responder à convocação, indicando se foi por telefone, e-mail ou SMS, por exemplo.

Descrição Recusa
Caso o colaborador tenha recusado a convocação, forneça detalhes sobre o retorno (como a justificativa, por exemplo).

Botões

Replicar
Clique para acessar a tela Convocação Intermitente - Replicação (FRREPINT), onde é possível cadastrar convocações em lote, para um ou vários colaboradores, a partir do cadastro selecionado na tela de Convocação Intermitente.

Para que este botão permaneça habilitado, é necessário possuir permissão de inclusão na tela de Convocação Intermitente.

Horário
Clique neste botão para acessar a tela Horário Intermitente (FR034HOR) e cadastrar todos os horários em que o colaborador trabalhará.

Veja também:

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