Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Consulta Atrasos FGTS Empresa

Através desta opção é possível obter o valor total de débito com o FGTS de determinada empresa, através do somatório de todos os valores em atraso que foram indicados aos seus colaboradores.

Serve para consultar rapidamente os valores devidos pela empresa para cada competência em atraso informada, totalizando todos os valores.

Período Inicial

Informar a competência, inicial da qual desejar calcular os atrasos. As mesmas devem ter sido incluídas no item Depósitos/Cadastro antecipadamente.

Período Final

Informar a competência final, da qual desejar calcular os atrasos. As mesmas devem ter sido incluídas no item Depósitos/Cadastro antecipadamente.

Data do Recolhimento

Indicar a data em que será efetuado o recolhimento desta obrigação, para que o módulo localize os fatores de correção.

Em decorrência destas informações demonstrará em vídeo os valores por competência, devido pela empresa, além de discriminar o valor de cada item totalizando no final da tela, quais sejam: Depósitos, Jam, Débito, Juros e Multa.

Valores em Atraso

COMPETÊNCIA

Apresenta a(s) competência(s) indicadas no período.

DEPÓSITO

  1. Valor representativo, de cada competência, os quais foram digitados quando do lançamento do atraso do FGTS.

JAM

  1. Valor relativo a atualização monetária e juros anuais desse depósito devido, que será informado na GRFP para posterior apropriação à conta vinculada do colaborador.

O Jam ocorre somente quando o recolhimento em atraso é efetuado a partir do mês seguinte ao do vencimento e após a efetivação da atualização dos saldos (dia 10 de cada mês). No próprio mês de vencimento cabe ao Banco efetuar este lançamento e por isso não há Jam, visto que ainda não houve correção sobre esse depósito.

DÉBITO

  1. É o resultado da aplicação do coeficiente de débito sobre o valor do depósito, mais a variação da ITRDac do período compreendido entre a última atualização efetuada nestes coeficientes e a data do recolhimento deste atraso.

JUROS

  1. Representa o valor dos juros que foi calculado sobre o somatório de: depósito mais valor do débito.

MULTA

  1. Apresenta o resultado da aplicação do percentual de multa devido sobre o valor do depósito acrescido do valor de débito.

TOTAL (a+c+d+e) - Demonstra o valor total devido pela empresa, quando do recolhimento deste depósito em atraso.

O valor de Jam não é considerado nesta soma, pois o mesmo é deduzido do total de débito no momento de preencher a Guia de Recolhimento.

Na montagem da GRFP, destacamos o valores dos depósitos nos campos 32 e 33, o valor de Jam no campo 34; o somatório de (débito+juros+multa) deduzido do valor de Jam, no campo 35. A soma dos valores dos campos (32+33+34+35) indicamos no campo 36 - Total a recolher.

Este artigo ajudou você?