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Avaliação dos Participantes do Evento

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Esta tela somente está disponível com a proprietária da rotina de Administração de Eventos. Para mais informações, consulte a tela de Assinalamentos Diversos, em Diversos > Assinalamentos, aba Cadastro.

Esta tela destina-se aos instrutores e coordenadores de treinamento e permite a visualização e manutenção do histórico de aperfeiçoamento, das avaliações e da frequência dos participantes do evento, com o objetivo de verificar o aproveitamento destes participantes.

Observação

Os demais usuários (que não são instrutores ou coordenadores de treinamento) poderão visualizar estas informações conforme as abrangências da Administração de Eventos. Caso nenhum coordenador seja definido, os usuários poderão visualizar e realizar a manutenção do histórico de aperfeiçoamento, das avaliações e a da frequência dos participantes do evento.

Nesta tela são apresentadas informações relativas ao evento (período, quantidade de participantes e de aulas, média mínima, situação do evento, etc.), permitindo ao usuário inserir e consultar informações sobre os participantes e seu desempenho (código e nome do participante, horas faltas, tipo de certificado, notas, etc.).

Não é possível avaliar participantes do evento quando:

A tela é dividida em três abas principais:

Aba Participantes

Quando a situação do evento é "Andamento" e não houver participantes com situação diferente de "Completo", "Desistente", "Reprovado Média", "Reprovado Frequência", "Nenhum" e "Transferido", o sistema verifica se o evento possui data final definida. Caso afirmativo, a situação do evento é alterada para "Completo".

Quando a situação do evento é "Completo" e existirem participantes com situação diferente de "Completo", "Desistente", "Reprovado Média", "Reprovado Frequência", "Nenhum", "Transferido", "Interrompido" ou "Cancelado", a situação do evento é alterada para "Em andamento" no sistema.

Observações

  • Quando a frequência do participante for menor que a frequência mínima do evento e a média do participante for menor que a média mínima do evento, é considerado  o assinalamento "Critério de Reprovação" cadastrado em Administração de Eventos, disponível em Treinamento > Eventos > Definir Eventos.
  • Quando estiver configurada a opção "Sim" para "Apresenta mensagens ao alterar frequência/notas na avaliação" Administração de Eventos e a situação do participante estiver sendo alterada para Desistente ou Reprovado, o sistema alerta que o participante não possui média mínima ou freqüência mínima exigida e por este motivo a situação é alterada.

Motivo (Interrupção)
O motivo de interrupção pode ser informado somente quando a situação do participante for "Desistente", "Suspenso Temporariamente" ou "Transferido". Para outras situações o campo permanece desabilitado.

Número do Certificado
Este campo só pode ser informado quando o tipo de certificado é "Aproveitamento" ou "Participação".

Aba Frequência
É necessário informar um período para filtrar a lista de horários do evento. Inicialmente, a data indicada é a mesma do período do evento em questão. Porém, é possível definir uma nova data, desde que esteja dentro do período do evento.
A coluna Marcar Todos permite marcar e desmarcar todos os horários por participante.

Observações

  • É permitido marcar ou desmarcar o comparecimento dos participantes ao horário do evento somente quando o evento estiver "Em andamento".
  • Quando selecionado um comparecimento, o sistema verifica se a carga horária frequentada pelo participante excede a carga horária da turma ou se a quantidade de aulas frequentada pelo participante excede a quantidade de aulas da turma. Caso afirmativo, não é permitido a marcação do comparecimento.
  • O cálculo da frequência do participante depende da forma de controle de frequência definida no cadastro do evento.

Aba Nota
Ao selecionar um ou mais itens de avaliação, cadastrados na tela Administração de Eventos, em Treinamento > Eventos > Definir Eventos, é possível atribuir notas aos participantes do evento.

Observação
Só é possível registrar notas aos participantes quando a situação do evento estiver assinalada como "Em Andamento".

Informações sobre os Botões

Botões de Avaliação do Evento

Consistir Eventos
Permite consistir todos os participantes de um evento coletivamente, bem como suas informações.

Atribuir
É possível alterar a situação e o tipo de certificado do evento de forma coletiva. Para isso, é necessário que se altere os valores dos respectivos campos e acione o botão Atribuir.

Avaliação
Este botão facilita o acesso à tela de Avaliação de Reação do Evento, disponível também em Treinamento > Eventos > Avaliações do Evento > Manutenção das Avaliações de Reação.

Consistir Participantes
Através do botão Consistir (do quadro de botões de Participantes) é possível consistir um participante para um evento. Esta funcionalidade tem o objetivo de recalcular a quantidade de faltas e horas faltas, a frequência, a situação e o tipo de certificado no histórico de curso do participante selecionado. A consistência deve considerar a forma de controle de frequência do evento:

Regras por Processo

As regras por processo 821 - Complementar da Avaliação de Participantes nos Eventos e 819 - Avaliar Participante do Evento têm a função de permitir a alteração da situação e o tipo de certificado do participante.

A regra por processo 825 - Excluir Avaliação de Participantes do Evento tem a função de cancelar a exclusão das avaliações dos participantes do evento.

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