Assuntos de Curso
Permite o cadastramento dos assuntos exigidos nos cursos. Os assuntos são mais
genéricos do que os cursos, também conhecidos como áreas de ensino.
Quando se tratar de Língua Estrangeira é mais indicado cadastrar o idioma que se
está pretendendo identificar, como Alemão, Inglês, por exemplo.
Informar um código que pode ser sequencial, para cada assunto.
Informar a descrição do assunto. Exemplo: Microinformática, Segurança no trabalho, Qualidade total.
Indicar o tipo de assunto com relação a idiomas. Com base nesta informação, quando se tratar de uma assunto referente a idioma tanto no histórico de cursos de aperfeiçoamento do candidato interno quanto do externo haverá a possibilidade de registrar o grau de conhecimento com relação a leitura, escrita e conversação.
SST
Neste campo, informe se o assunto é relacionado a cursos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Importante
- Os campos SST e Idioma nunca estarão preenchidos com a opção S - Sim simultaneamente.
- Quando o campo SST estiver preenchido com a opção S - Sim, o campo Primeiros Socorros será habilitado.
Indicar o tipo de assunto com relação a Primeiros Socorros. Este campo é automaticamente desabilitado quando o tipo de curso for de idiomas (informado "S - Sim" no campo Idioma).
Define se o Assunto pode auxiliar uma Avaliação. Este campo (independente do que for assinalado nele) não influencia em nenhum processo automático do sistema.
S | Sim, o Assunto aparecerá na consulta de cursos (efetuada através do botão Cursos da tela de avaliação), tendo apenas influência na decisão do avaliador |
N | Não, o Assunto não aparecerá na consulta de cursos |
Enviar eSocial
Este campo pode conter os valores S - Sim ou N - Não.
Quando o opção for S - Sim, caso o assunto seja vinculado a um cadastro de curso na tela de Cursos Aperfeiçoamento (FR128CUA) e este curso estiver vinculado a um histórico de cursos do colaborador na tela de Cursos de Aperfeiçoamento (FR124HCR), indica que o histórico será considerado para ser gerado no leiaute S-2200 ou S-2206.