Cálculo Reclamatória Trabalhista
Através desta tela é efetuado o processamento do cálculo da reclamatória trabalhista.
Importante
Esta tela somente é chamada através do botão Calcular, da tela Jurídico\Detalhamento do Pedido.
Ao chamar a tela, serão carregados os dados do cenário da ação selecionada, ou seja, irá calcular a reclamatória conforme o cenário informado na tela de detalhamento de pedido.
Quando for realizado um cálculo em um cenário do tipo 5-Execução, caso exista um Valor do Processo (Tabelas\Valores\Ações Trabalhistas) do tipo "Valor de Sentença" = 1 - Sim definido, a rotina do cálculo fará uma busca nos pagamentos da Ação verificando se existe o "Código Valor" referente ao valor de sentença = 1-Sim. Caso encontre, esse valor será atualizado. Do contrário, será incluído novo pagamento referente ao valor do cálculo. O valor que será usado para atualização ou inclusão do pagamento será o somatório do "Valor Corrigido" encontrado no cálculo e exibido na grid "Autores" da tela de "Detalhamento do Pedido".
O somatório do "Valor Corrigido" será somado ao "Valor Ação" da guia "Cadastro" da tela de "Ação".
Observação
Se for uma inclusão de pagamento, o "Valor Ação" será atualizado somando seu valor com o somatório do "Valor Corrigido". Se for uma atualização, primeiramente será descontado o valor do pagamento anterior do "Valor Ação" e após somado o novo valor de pagamento.
Será sugerida a data atual. A data de cálculo deve ser igual ou posterior a data de início da ação.
Informar a data de correção.
Será sugerida a data atual. O sistema irá utilizar a tabela que
estiver vigente na data de correção informada. Esta data é apresentada na tela
de Detalhamento do Pedido, pasta Resultado.
Quantidade de Autores
Apresenta a quantidade de autores que serão calculados.
Processados
Apresenta a quantidade de autores já processados.
Cálculo da Reclamatória Trabalhista
Como calcular o reclamante?
Deve ser calculado um reclamante por vez, considerando os seus pedidos, que são lançados na tabela R104PCD (Pedidos Cenário-Detalhado).
Importante:
Observar que o pedido reclamado pode abranger vários meses de direito, o que gera a necessidade de abrir o pedido para cada mês de direito a fim de reconhecer o que será calculado em cada competência. Este detalhamento do período para cada competência é feito em memória.
O que Calcular primeiro?
No próprio cálculo a rotina define a seqüência de cálculo dos pedidos. Esta sequência de cálculo é disponibilizada internamente em memória e será a referência para o cálculo.
Importante:
A sequência de cálculo pode ser listada através do modelo JRJR001.JUR, em Jurídico\Listar.