Gerar Históricos Reclamatória Trabalhista
Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.
O objetivo desta tela é permitir que sejam gerados os históricos que serão utilizados no cálculo da reclamatória trabalhista (Históricos salariais; Paradigmas e Históricos Salariais dos Paradigmas; Calendário; Carga Horária; Período Aquisitivo; Percentuais (FGTS, INSS Empresa, adicionais de insalubridade e periculosidade, adicional noturno e 1/3 de férias); Históricos de Valores (Valores INSS e outros pedidos definidos na tela).
Componentes da Tela
Botão Seleção
Permite selecionar todos ou alguns reclamantes da ação para os quais se deseja gerar os históricos. Este botão será desabilitado caso a tela não seja acionada pelo menu principal.
Botão Mostrar
Lista na tela os reclamante selecionados no botão "Seleção". Este botão será desabilitado caso a tela não seja acionada pelo menu principal.
Botão Processar
Gera os históricos para cada reclamante selecionado.
Botão Log
Exibe o arquivo log do processamento.S
Botão Cancelar
Se clicado uma vez, cancela tudo o que foi definido para o reclamante selecionado. Se clicado novamente, irá limpar todos os autores da ação/cenário. Se a tela tiver sido chamada a partir da tela "Detalhamento do pedido", não limpará os autores da tela, apenas os históricos que foram definidos para os reclamantes.
Botão Ajuda
Aciona o help da tela "Gerar Históricos Reclamatória Trabalhista".
Botão Sair
Sai da tela "Gerar Históricos Reclamatória Trabalhista".
Número do cadastro da ação a que se referem os históricos a serem gerados.
Data do cenário cadastrado para cálculo da reclamatória.
Número da sequência do cenário cadastrada para cálculo da reclamatória.
Importante:
Os campos acima somente estarão habilitados se a tela for chamada a partir do menu principal. Se a tela for chamada a partir do botão "Gerar Históricos" da tela de "Detalhamento do Pedido" estes campos estarão preenchidos automaticamente e ficarão desabilitados.
Grades
Autores
Informações sobre os autores da referida ação.
Bases
Nesta grid poderão ser informados o próprio reclamante ou outros colaboradores que servirão de referência para buscar os históricos que serão utilizados no cálculo da reclamatória. Poderão ser incluídos dois ou mais colaboradores, desde que os períodos cadastrados não sejam concomitantes. Ao efetuar o processo, estes serão inseridos nas grids da pasta Bases da tela de Detalhamento do Pedido.
Empresa
Empresa do reclamante ou do colaborador que servirá como referência.
Tipo
Tipo do reclamante ou do colaborador que servirá como referência (empregado, terceiro ou parceiro).
Colaborador
Número de cadastro do reclamante ou do colaborador que servirá como referência.
Nome(Colaborador)
Nome do reclamante ou do colaborador.
Início
Data inicial para busca dos históricos.
Término
Data final para busca dos históricos.
Salário
Indicar se deseja criar históricos de salário para o período indicado.
Carga Horária
Indicar se deseja criar históricos de carga horária para o período indicado. Irá buscar as horas noturnas do colaborador, se houverem.
Calendário
Indicar se deseja criar um histórico de calendário de repouso (dias úteis e DSR) de acordo com a escala do colaborador.
Período Aquisitivo
Indicar se deseja criar históricos de período aquisitivo de férias em que a data de gozo das férias esteja dentro do período indicado.
Percentuais
Indicar se deseja criar históricos de percentuais (INSS, FGTS, Adicionais, etc...) para o período indicado.
Valores INSS
Indicar se deseja criar históricos de valores de contribuição do INSS para o período indicado.
Valores IRRF
Indicar se deseja criar históricos de valores de contribuição do IRRF para o período indicado. Essa opção apenas estará disponível se nas definições de cálculo, em Tabelas\Jurídico\Definições de Cálculo a opção IRRF Mensal estiver assinalada com a opção "S".
Paradigmas
Nesta grid poderão ser informados os paradigmas que servirão de referência para o cálculo da reclamatória. Poderão ser incluídos dois ou mais colaboradores, desde que os períodos cadastrados não sejam concomitantes. Ao efetuar o processo, estes serão inseridos na grid Paradigma da pasta Bases da tela de Detalhamento do Pedido.
Empresa
Empresa do colaborador que servirá como referência.
Tipo
Tipo do colaborador que servirá como referência (empregado, terceiro ou parceiro).
Colaborador
Número de cadastro do colaborador que servirá como referência.
Início
Data inicial para busca dos históricos do paradigma.
Término
Data final para busca dos históricos do paradigma.
Histórico de Valores / Detalhamento
Nesta tela, podem ser cadastrados quaisquer pedidos que tenham como base eventos que devem ser buscados da ficha financeira do reclamante. Esta opção também irá determinar se será retornado o valor do evento (quando a coluna "Valores" estiver marcada) ou a referência do evento (quando a coluna "Valores" estiver desmarcada). Deve ser definida qual forma de cálculo será utilizada na gravação do detalhamento do pedido.
Empresa
Empresa do reclamante ou do colaborador que servirá como referência.
Tipo
Tipo do reclamante ou do colaborador que servirá como referência (empregado, terceiro ou parceiro).
Colaborador
Número de cadastro do reclamante ou do colaborador que servirá como referência.
Início
Data inicial para busca dos históricos.
Término
Data final para busca dos históricos.
Pedido
Informar cadastro do pedido a ser buscado da ficha financeira do reclamante ou do colaborador de referência.
Descrição(Pedido)
Descrição do pedido a ser buscado da ficha financeira do reclamante ou do colaborador de referência.
Evento
Informar código do evento a ser buscado da ficha financeira do reclamante ou do colaborador de referência.
Descrição(Evento)
Descrição do evento a ser buscado da ficha financeira do reclamante ou do colaborador de referência.
Adicionais
Informar se deseja buscar pelo histórico de adicionais de insalubridade do reclamante no período informado.
Informar se deseja buscar pelo histórico de adicionais de periculosidade do reclamante no período informado.
Informar se deseja buscar pelo histórico de sindicato do reclamante no período informado. No cadastro do sindicato, irá buscar o percentual do adicional noturno
Informar se deseja buscar pelo histórico de sindicato do reclamante no período informado. No cadastro do sindicato, irá buscar o percentual de férias.
FGTS
Indicar se deseja buscar os percentuais de multa do FGTS.