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Adicional de Função

Essa rotina trata as múltiplas funções desempenhadas pelo colaborador, quando não há alteração de cargo.

Para que isso ocorra, foi implementado o histórico de função. Esse histórico conterá as informações necessárias para que o sistema calcule o adicional. Não será obrigatório e não atualizará a ficha básica. Permitirá sobreposição de históricos de função, pois os colaboradores poderão desempenhar mais de uma função extra ao mesmo tempo.

Esse cálculo dependerá dos parâmetros informados, no cadastro da empresa, nos campos:

Histórico Adicional Função;

Pagamento Adicional Função.

Importante

Deverão ser criados eventos com regra 47 - Adicional de Função, que fará o cálculo segundo o que for definido no cadastro da empresa.

Quando no valor de cálculo do evento estiver informado:

  1. Serão considerados todos os históricos;
  2. Serão considerados apenas os históricos onde o colaborador for o titular da função;
  3. Serão considerados apenas os históricos onde o colaborador for o substituto da função.

Quando no teto de cálculo do evento estiver informado:

  1. Faz a proporcionalidade das horas trabalhadas ao final;
  2. Não faz a proporcionalidade das horas trabalhadas.

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