Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Manual por processos > Relações Trabalhistas > Gestão do Ponto > Gestão de Incidentes do Ponto

Gestão de Incidentes do Ponto

Por incidente de ponto, é possível compreender como a ocorrência de um descumprimento de alguma cláusula da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) relacionada à jornada de trabalho do colaborador.

A gestão de incidentes do ponto tem objetivo de oferecer à empresa uma ação efetiva sobre estes descumprimentos, proporcionando o seu controle eficaz e aplicação de penalidades. Isto atende a uma das maiores preocupações das organizações, que é realizar o controle da jornada de trabalho dos colaboradores, com o intuito de evitar os incidentes que geram passivo trabalhista.

Assim, essa solução automatizada desonera o trabalho da área de recursos humanos, pois é o gestor quem aplica uma sequência de penalidades pré-definidas, possibilitando o ajuste de conduta dos colaboradores que não cumprem a jornada de trabalho de forma adequada.

Destacam-se também:

Fluxo do Processo

Este artigo ajudou você?