Coletores

Nesta opção devem ser codificados e cadastrados os coletores da empresa.

Nota

Para poder utilizar a comunicação on-line com os coletores, é necessário possuir também o sistema Ronda Senior.

Cadastro

Site
Informe o código do site a que este coletor pertence. Este campo está disponível apenas quando não for utilizado site padrão, definida em Diversos > Assinalamentos, campo Site Padrão.

Coletor
Código do coletor. Pode ser entre 01 e 999.

Nota

Trata-se de um código sequencial para identificar os coletores, não necessitando ser igual ao número interno do coletor.

Modelo do Coletor
Informe o código do modelo do coletor. Os modelos podem ser cadastrados em Coletores > Modelos.

Nota

Somente podem ser informados modelos cuja categoria seja "1 - Terminal" ou "3 - Placa Controladora". Por padrão, modelos cadastrados pelo Controle de Ponto e Refeitório terão sempre a categoria "1 - Terminal". Modelos em demais categorias só podem ser cadastrados pelo Ronda Senior.

Central de Gerenciamento
Informe o código da central de gerenciamento (ARL-ON) deste coletor. As centrais são cadastradas em Coletores > Central de Gerenciamento.

Nome Aplicativo
Informe o nome do aplicativo que será carregado no relógio. Ele será utilizado pelos coletores para envio de comandos. O aplicativo é um arquivo gerado pela Telemática que contém as definições do funcionamento dos coletores on-line.

Comunicação
Informar qual o tipo de comunicação atual deste relógio.

Notas

Número do Terminal
Cadastre o código alfanumérico do coletor, usando somente as duas primeiras posições. Se o coletor não possuir, deixe em branco. Este código alfa será utilizado somente na leitura. Para as regras, acertos e demais cadastramentos é utilizado o código numérico.

No acesso on-line, quando o Controle de Ponto e Refeitório estiver integrado com o módulo Segurança, este é o código utilizado para o controle de acesso dos colaboradores, pois a centralizadora pode operar com códigos hexadecimais.

Importante

O código alfa deverá ser igual ao código interno do coletor, existindo para tanto, os seus comandos de configuração.

No on-line, este código é representado sequencialmente (de 0 à 11) no campo CODIN do arquivo DAT07.DBF localizado no diretório do centralizador.

Importante

Sempre que for alterado o código alfa de um coletor, o seu centralizador (ARL-ON) deverá ser centralizado, pois este somente assume os novos códigos na inicialização.

Nota

O Número do Terminal (código alfa) é obrigatório para todos os coletores off-line Codin 805/9000.

Endereço IP
Informar o número do endereço IP. Este código é definido no equipamento, e é específico para cada coletor. Utilizar o endereço completo, com as 12 posições.

Quando este campo for deixado zerado, será exibida a mensagem "Deseja Confirmar Ip Zerado e Mudar a Comunicação Para Desativado?". Clicando em "Sim" nesta mensagem, o campoComunicação deste coletor será alterado automaticamente para "3 - Desativado".

Nota

Este campo somente será habilitado quando o Tipo da Comunicação do modelo de coletor informado for "3 - TCP-IP".

Empresa
Informe a empresa na qual o coletor está alocado fisicamente.

Filial

Informar a filial na qual o coletor está alocado fisicamente.

Nota

Estes dois últimos campos estão disponíveis quando o módulo Controle de Ponto e Refeitório estiver definido com a Portaria 1.510 e quando o campo Leitura dos Arquivos AFD, em Diversos > Assinalamento, guia Ponto) está com a opção "2- Empresa\Filial do Coletor por PIS".

 

Endereços

Data Alteração
Informe a data de alteração do endereço do coletor, esta data será para controle de endereços dos coletores.

Endereço Coletor
Informe o endereço do coletor. Este campo será utilizado nos relatórios fiscais.

Importante

Guia disponível quando o módulo Controle de Ponto e Refeitório estiver definido com a Portaria 1.510.

 

Listas

Informe as listas que poderão ser geradas para este coletor. A geração de listas é efetuada em Coletores > Geração de Listas.

Descrição (Tipo Lista)
Selecione o tipo da lista que será gerada para este coletor.

Nota

O tipo da lista que deve ser utilizada no Controle de Ponto e Refeitório para gerar a lista de colaboradores para os coletores REP's (Relógio Eletrônico de Ponto) é o  "1 -  Lista de Liberação". Para gerar esta lista para o fabricante Telemática, em Coletores > Modelos, são obrigatórias as seguintes configurações:

Lista Inclusão
Informe um nome para esta lista. O nome é opcional, e se não for informado, o sistema irá gerar um nome padrão.

O nome de lista fixa se aplica em casos específicos como:

  1. Quando a empresa, por exemplo, tem apenas um coletor;
  2. Quando a empresa tem vários coletores e todos tem a mesma permissão, ou seja, todos coletores utilizam a mesma lista;
  3. No caso de coletores que devem ter permissões diferentes e a geração utilizar nome padrão, sempre vai sobrepor o nome padrão com dados da última lista gerada e a anterior se perde. Neste caso a lista com nome automático é mais aconselhável, justamente pela vantagem de cada coletor ter suas próprias permissões.
Nota

As listas serão geradas no diretório informado no campo Local padrão para gravar as listas dos coletores da Central de Configuração.

Importante

As informações desta tela estão disponíveis apenas para consulta, quando o sistema está integrado com Ronda Senior. As alterações podem ser definidas exclusivamente através do Ronda Senior.

Histórico de Identificação no cadastro do REP

Nesta guia é possível informar mais de um número de indentificador para o REP. Os históricos de identificador devem respeitar o período um do outro não gerando sobreposição. Caso ocorra sobreposição entre os registros, o sistema irá gerar uma mensagem informando que houve sobreposição.

Data Inicial

Data inicial do número fiscal no coletor.

Hora Inicial

Hora inicial do número fiscal no coletor.

Data Final

Data final do histórico no coletor. Quando não informada, significa que aquele número fiscal em aberto não pode ser cadastrado para um novo sem fechar esse.

Hora Final
Hora final do histórico no coletor.

Identificação REP
O identificador do coletor é o número de fabricação do REP. Esse número é utilizado nos relatórios fiscais.

Este artigo ajudou você?