Recibos de Férias
Calcula o recibo de férias dos colaboradores. Informar as datas de início das férias e demais dados necessários ao cálculo, quando individuais. Calcula também, as férias coletivas e programadas.
Integra automaticamente no cálculo da folha mensal e no item Afastamentos.
Após efetuado e confirmado o cálculo, poderemos consultá-lo novamente ou excluí-lo, através do item Alterar Recibos. Para emitir o recibo, acesse Listar Férias > Recibo de Férias, onde há 2 modelos de Recibos. Esses modelos ser definidos (em Empresas > Cadastro) para que possam ser utilizados.
Os valores calculados no recibo de férias são divididos pela quantidade de dias férias e multiplicados pelos dias de férias que recaem em cada mês, no momento de levar estes valores para a folha de pagamento.
Todos os valores são recalculados para encontrar diferenças de férias a serem pagas.
Nota
Há diferença no comportamento entre cadastro de atividade/disciplina e o cadastro de histórico de salário. Basicamente, o cadastro de atividade/disciplina não é visto como histórico para o cálculo do recibo de férias.
Cenário 1
Caso o usuário calcule as férias de 25/04 a 10/05, onde houve alteração no valor da aula em 01/05, o recibo de férias considera esse valor para o cálculo do recibo de férias, uma vez que está dentro da competência do cálculo.
Cenário 2
Caso o usuário calcule o recibo de férias e, posteriormente, aplique o reajuste no valor da atividade/disciplina, o valor apurado no evento de diferença de férias será de acordo com os dias integrados na folha, ou seja, somente sobre os dias do mês de maio.
Quando calculamos o salário de um colaborador normal, verificamos o valor do salário atual de acordo com a data de início das férias; diferentemente do professor, onde calculamos sobre todas as atividades ativas naquele momento.