Histórico Filial

Através desta tela o colaborador pode ser transferido para outra filial, dentro da mesma empresa ou para outra empresa, trocando ou não de código de cadastro.

Quando o colaborador for transferido para outra filial com um cadastro diferente, ou for transferido para outra empresa, todas as suas informações, como históricos, lançamentos, ficha financeira, apuração e banco de horas (caso possua), serão transferidas também, para a nova empresa e/ou novo cadastro. Na filial/empresa antiga permanecerão as informações até o mês da transferência. Será possível informar novos históricos de cargo, escala, vínculo, salário, sindicato e crachá, através da pasta Demais Históricos.

O sistema não processa simultaneamente duas ou mais transferências, caso houver dois processamentos juntos, o sistema irá tratar um de cada vez.

Importante

Este procedimento também pode ser feito de forma Coletiva, através da opção Colaboradores/ Históricos/ Coletivos, pasta Filial, porém com algumas limitações, como: além da tabela de eventos, a tabela de organograma e a estrutura de cargos utilizadas pela empresa destino devem ser iguais às utilizadas pela empresa de origem. Sendo necessário, não será possível excluir coletivamente o histórico de transferência; neste caso a exclusão deverá ser realizada individualmente.

Estas informações ficam gravadas para serem utilizadas no CAGED, DIRF e RAIS.

Clique aqui para obter mais informações da rotina de Transferência de Filial.

Cadastro

Nova Empresa
Digitar o código da empresa para a qual o colaborador será transferido.

Tipo atuação
Tipo de atuação do novo posto de trabalho. Esta informação é atualizada automaticamente no histórico de posto de trabalho, com base na data da transferência de filial.

Posto trabalho
Caso houver alteração, informe o posto de trabalho. Um novo histórico do posto de trabalho é criado automaticamente com a data da transferência de filial.Quando não há vagas para o posto selecionado, a tela de Evolução do Saldo por Posto de Trabalho é mostrada.

Nova Filial
Informar a filial de destino do colaborador ou clique no botão listar para selecionar uma filial cadastrada.

Local

Informar a máscara do novo local, na nova filial ou clique o botão listar para selecionar um local.

Nota

Quando em uma transferência de filial ocorre troca de Local, e para a mesma data já existe um histórico de Local, o sistema considera o Local definido na transferência de filial. Esta informação é gravada em log.

Novo C.Custo
Digitar o código do centro de custo do colaborador na nova filial. Pode ser zero.

Nova Natureza Despesa: (Não é utilizado nos Módulos: QL,RS,TR)
Digitar o código da Natureza de Despesa do colaborador na nova filial. Pode ser zero.

Novo Cadastro
Informar o cadastro do colaborador na nova filial.

Tipo Admissão

Esta informação será utilizada na Rais e também no Cadastro de Empregados e Desempregados - CAGED.

Tipo Admissão eSocial

O campo fica habilitado quando é realizada a transferência de empresa. Preencha o campo com o tipo de admissão do trabalhador, de acordo com as seguintes opções:

  1. Admissão;
  2. Transferência de empresa do mesmo grupo econômico;
  3. Transferência de empresa consorciada ou de consórcio;
  4. Transferência por motivo de sucessão, incorporação, cisão ou fusão;
  5. Transferência do empregado doméstico para outro representante da mesma unidade familiar.

Essa informação é enviada para o governo através do leiaute S-2200 do eSocial.

Ficha Registro
Informar o número da ficha registro do colaborador.

Observação

Os campos abaixo apenas ficam disponíveis se na Proprietária, a rotina de posto de trabalho estiver habilitada:

Ao informar um novo posto de trabalho, o sistema sugere os demais campos de acordo com as características configuradas no posto.

Demais Históricos

Novo Cargo

Demonstra o cargo atual do colaborador. Se houver alteração de cargo, informar o novo cargo. Será criado automaticamente um novo histórico de cargo com a data da transferência de filial.

Novo Cargo Vaga

Informar o cargo no qual o colaborador deveria estar exercendo, ou seja onde deveria ser considerada a vaga.

Motivo da Alteração do Cargo

Demonstra o motivo do cargo atual do colaborador. Se houver alteração do motivo , informar o novo motivo. Será criado automaticamente um novo histórico de cargo, com o novo motivo, na data da transferência de filial.

Motivo de alteração do Posto
Caso houver alteração, informe o novo motivo para alteração do posto. Esta informação é atualizada automaticamente no histórico de posto de trabalho, com base na data da transferência de filial.

Horário Base

Informar o horário base do colaborador a ser praticado na empresa destino. Esse campo estará disponível quando no cadastro desta empresa destino está assinalado 'N' no campo "Escalas de Horários".

Horário Sábado

Informar o horário base de sábados a ser praticado pelo colaborador na empresa destino. Esse campo estará disponível quando no cadastro desta empresa destino está assinalado 'N' no campo "Escalas de Horários".

Horas Semanais

Informar o total de horas semanais do colaborador na empresa destino. Esse campo estará disponível quando no cadastro desta empresa destino está assinalado 'N' no campo "Escalas de Horários".

Horas DSR

Informar o valor de horas equivalente às horas de descanso semanal do colaborador na empresa destino. Esse campo estará disponível quando no cadastro desta empresa destino está assinalado 'N' no campo "Escalas de Horários".

Nova Escala

Demonstra a escala horária atual do colaborador. Se houver alteração de escala, informar a nova escala. Será criado automaticamente um novo histórico de escala, com a data da transferência de filial. Esse campo estará disponível quando no cadastro da empresa destino está assinalado 'S' no campo "Escalas de Horários".

Nova Turma

Demonstra a turma da escala horária atual do colaborador. Se houver alteração da turma, informar a nova turma. Será criado automaticamente um novo histórico de escala, com a nova turma, na data da transferência de filial. Esse campo estará disponível quando no cadastro da empresa destino está assinalado 'S' no campo "Escalas de Horários".

Vínculo

Informar o código do novo vínculo do colaborador.

Nota

Caso neste campo seja informado o valor 0 "zero", o sistema irá buscar o vínculo do colaborador na data da transferência.

Motivo

Não é utilizado no Módulo: Controle de Ponto e Refeitório)

Demonstra o motivo da alteração do histórico salarial atual do colaborador. Se houver alteração do motivo , informar o novo motivo. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com o novo motivo, na data da transferência de filial.

Tipo Salário

Demonstra o tipo de salário atual do colaborador. Se houver alteração do tipo de salário, informar o novo tipo. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com o novo tipo, na data da transferência de filial.

Código da Estrutura Salarial

Demonstra a estrutura salarial atual do colaborador. Se houver alteração de estrutura, informar o código da nova estrutura salarial. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com a nova estrutura, na data da transferência de filial.

Classe Salarial

Demonstra a classe salarial atual do colaborador. Se houver alteração da classe, informar o código da nova classe salarial. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com a nova classe, na data da transferência de filial.

Nível Salarial

Demonstra o nível salarial atual do colaborador. Se houver alteração do nível, informar o código do novo nível salarial. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com o novo nível, na data da transferência de filial.

Salário Atual

Demonstra o salário atual do colaborador. Se houver alteração de salário, informar o novo valor do salário. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com o novo salário, na data da transferência de filial.

Valor Complementar ao Salário

Demonstra o complemento salarial atual do colaborador. Se houver alteração no valor do complemento, informar o novo valor. Será criado automaticamente um novo histórico salarial, com o novo valor, na data da transferência de filial.

% de Reajuste Concedido

Demonstra o percentual de reajuste do histórico salarial atual, em um comparativo com o imediatamente anterior.

Nota

Se alterado qualquer informação do histórico salarial, esse percentual será automaticamente recalculado.

Código do Sindicato

Demonstra o sindicato atual do colaborador. Se houver alteração de sindicato, informar o novo sindicato.Essa informação será atualizada na ficha básica.

Sindicalizado

Demonstra se atualmente o colaborador é sócio de seu sindicato. Se houver alteração neste assinalamento, mesmo que não haja alteração de sindicato, o sistema criará um novo histórico de sindicato.

Crachá
Informar o novo crachá do colaborador transferido, ou confirmar se continuar com o mesma  numeração.

Tratar banco de horas
Determine o tratamento para o banco de horas do colaborador. As opções variam de acordo com o saldo do banco:

Saldo do banco positivo:

Saldo do banco negativo:

Observação

O tratamento para o banco de horas em uma transferência somente está disponível para colaboradores pertencentes ao Gestão do Ponto.

Banco de horas destino
Escolha o banco de horas que receberá as horas migradas do banco de origem. Este campo está habilitado apenas quando o campo Tratar banco de horas estiver com a opção "5 - Migrar". Somente são exibidos os bancos de horas pertencentes ao Gestão do Ponto.

Observação

Os campos Tratar banco de horas e Banco de horas destino estão habilitados apenas quando este módulo estiver integrado ao Gestão do Ponto e o colaborador possuir uma conta de banco de horas em aberto na data de transferência. Além disso, é necessário que o campo Tratar banco de horas na transferência de filial, da tela Assinalamentos Diversos - guia Ponto, esteja com a opção "S – Sim".

Quando selecionada a opção "1 - Somente Transferir" ou "5 - Migrar", a conta do banco de horas do colaborador será mantida em aberto no novo cadastro após a transferência. Ao selecionar uma das demais opções, a conta será encerrada.

Caso o colaborador não possua uma conta do banco de horas em aberto na data de transferência, esta ocorrerá normalmente sem considerar o banco de horas.

Para a transferência das informações do banco de horas é utilizada a data inicial do período de apuração do código de cálculo. Este código é conforme a data de transferência.

Importante

Quando possuir o módulo Administração de Pessoal instalado, a busca é feita pela data de início da folha/competência, e não pela data de início de apuração.

A identificação do código de cálculo é feita sempre utilizando a empresa origem, mesmo que a empresa destino tenha códigos de cálculo com períodos diferentes.

Não é possível realizar, corretamente, uma migração do banco de horas do colaborador para transferências de empresa e/ou filial em períodos diferentes. Isso ocorre em virtude dos processos serem fundamentados na data inicial do código de cálculo encontrado com a data de transferência. Ou seja, o banco de horas é zerado na empresa origem na data -1 e as informações são transferidas considerando a data para a nova empresa.

Portanto, para que não ocorram inconsistências entre o cálculo da empresa antiga e a nova, como transferências no meio do cálculo da empresa nova, dentro de um período que ainda está sendo apurado, sugerimos não realizar a migração do banco de horas em períodos diferentes.

Botão Efetivação

Através deste é possível efetivar candidatos internos ou externos, individualmente ou coletivamente. O botão é habilitado quando há efetivações pendentes de candidatos que passaram pelo processo de triagem/seletiva no módulo Recrutamento e Seleção.

Observação
No módulo Recrutamento e Seleção este botão é disponibilizado somente se não estiver integrado ao módulo Administração de Pessoal.

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