Processo de Exportação
Este processo realizará automaticamente a exportação de dados do sistema, utilizando o layout informado no campo "Modelo Gerador", para o arquivo texto informado no campo "Arquivo de Entrada". Pode-se, ainda, fazer com que o arquivo criado pela exportação seja concatenado (anexado) no final de um arquivo já existente. Para isto, deve-se informar o nome no campo "Concatenar Arquivo". O Layout deve estar previamente elaborado. Para mais informações sobre os modelos de Importação/Exportação, consulte a documentação sobre este assunto.
O arquivo de saída será o arquivo que conterá somente os dados resultantes da última exportação. Este arquivo é apagado ou renomeado a cada nova exportação.
Se for definido um arquivo a concatenar, o conteúdo do arquivo de saída será anexado após a última linha existente no arquivo a concatenar. Se o arquivo a concatenar não existir ou estiver vazio, será criado ou preenchido com o conteúdo do arquivo de saída. Se existir um arquivo a concatenar, o Arquivo de Saída será apenas o endereço de um arquivo temporário.
O processo de exportação tem 3 finalidades principais :
- Exportação Normal - Exportações que não utilizam filtros ou rotinas internas do Sistema, utiliza apenas o modelo do gerador de Importação / Exportação.
- Exportação de Lista Branca - Este tipo de exportação, varre os históricos e programações do sistema, procurando por crachás que tem acesso liberado. É gerado um arquivo texto para cada relógio contendo os números dos crachás que possuem permissão para acessá-lo.
- Exportação de Lista Negra - Este tipo de exportação, varre os históricos e programações do sistema, procurando por crachás que tem acesso bloqueado. É gerado um arquivo texto para cada relógio contendo os números dos crachás que não possuem permissão para acessá-lo.
O Campo Abrangência Relógio deve ser informado quando o tipo da exportação for 2 ou 3.
Para a exportação de Listas Branca/Negra (tipo 2 ou 3), deve ser informado o modelo de exportação padrão com código 19 que vai na cópia. O mesmo possui o layout para este tipo de exportação (Listas).
Selecionar a sigla do módulo do Gestão de Pessoas | HCM que será proprietário da tarefa. Desta maneira, quando a tarefa for executada, a mesma será destinada ao sistema correto.
Especificar quais processos serão executados em um servidor específico sem que estes processos sejam executados pelos demais servidores que utilizam-se desta mesma base de dados.
O código da Localidade não é obrigatório para execução do processo.
Neste campo são exibidas as informações referentes à periodicidade de execução deste processo. Para alterar estas definições, utilize o botão "Periodicidade".
Indica se o Processo deve ser executado também aos sábados, domingos.e feriados. (São considerados feriados todos os dias cadastrados na tabela de feriados.)
Este campo permite indicar que este processo somente será ser executado após o término da execução de um outro processo. Para isto, é necessário informar o tipo do processo predecessor (se é um processo de Relatório, Cálculo, etc) e o seu código. O processo predecessor é executado 1 minuto antes do processo principal.
Processo 1: Cálculo de Apuração
Processo 2: Relatório de Apuração
Deseja-se que o processo 2 somente seja executado após o término da execução do processo 1. Então, no cadastro do processo 2, deve-se indicar o Tipo de predecessor 4 (Cálculos), e o Código de predecessor 1. Com isso, o processo 2 somente será executado se o processo 1 tiver sido concluído com sucesso.
Informar se caso ocorra um erro na execução do processo automático o processo deve ser desativado, ou se deve continuar executado nos próximos períodos.
Informar se deve gerar uma mensagem de log caso ocorra algum erro na execução do processo automático.
Informar o e-mail do responsável pelo processo, se desejar enviar uma mensagem de log ao responsável, quando ocorrer algum erro na execução do processo automático.
Informar qual o tratamento que o sistema deve dar ao arquivo gerado anteriormente:
- Renomear Arquivo. O arquivo anterior será renomeado. (Exemplo: HR179142502 - HR - Sigla do Sistema, 17- Dia, 9 - Mês, 142502 Hora da Máquina (hhmmss).
- Excluir Arquivo. O arquivo anterior será excluído e um novo arquivo será gerado.
- Manter Arquivo. O arquivo anterior será sobreposto pelo último arquivo que será gerado.
Informar o caminho e o nome do arquivo de saída. Para selecionar o arquivo, como Gerar um relatório de Apuração e salvá-lo com o nome Ocorrências, por exemplo.
Corresponde ao modelo utilizado para gerar o relatório ou fazer a importação dos dados. Para selecionar o arquivo.
Informar o caminho e o nome do arquivo de saída que devem ser somados os dados exportados.
Esse caminho tem que ser de um modelo TXT que já existe e o arquivo exportado irá somar nesse informado, que já existe.
Informar o código do idioma no qual será executado o processo automático.