Exclusão de Documentos
Esta tela permite que sejam excluídos os documentos do colaborador gerados pela função "CodigoBarraDoc". Para isto, deve-se preencher os parâmetros indicando quais documentos devem ser excluídos e clicar em "Processar". Com isto, será aberta a tela que indica o progresso da exclusão dos documentos.
Ao clicar no botão "Log" da tela mencionada acima, será aberta a tela para visualização do log da exclusão, que traz os detalhes do processamento efetuado. Este mesmo log pode ser consultado através do menu "Diversos/Log/Processamentos", indicando a opção "105 - Tipo Documentos" no campo "Tipo Processamento".
Importante
Somente serão excluídos os documentos com status igual a "N - Não Devolvido".
Nos campos Lote, Empresa, Tipo Colaborador, Colaborador e Tipo Documento deve-se indicar as respectivas abrangências de documentos para a exclusão. Somente serão excluídos os documentos que atendam às informações inseridas aqui.
Informar a data inicial dos documentos que deseja-se excluir. Somente serão excluídos os documentos cuja data de referência for igual ou maior do que a data informada aqui. A data de referência dos documentos (campo R034RED.DatRef) é aquela informada no parâmetro "DatRef" da função "CodigoBarraDoc".
Indicar a data final dos documentos que deseja-se excluir. Somente serão excluídos os documentos cuja data de referência for menor ou igual à data informada aqui. A data de referência dos documentos (campo R034RED.DatRef) é aquela informada no parâmetro "DatRef" da função "CodigoBarraDoc".
Importante
Se os campos Data Inicial e Data Final estiverem zerados o sistema não fará nenhuma verificação de data, ou seja, irá excluir todo e qualquer documento gerado, indiferente da data de referência existente neste documento.
A definição de data de início e fim desta tela de exclusão serve para determinar um período ao qual o sistema irá procurar documentos cuja data de referência se encontram dentro do mesmo período para que sejam excluídos.
Tendo dois documentos gerados, um com data de referência 15/06/2011 e outro com data de referência 20/06/2011. Se no campo Data Inicial for informado 15/06/2011 e no campo Data Final for informado 20/06/2011, o sistema irá excluir somente esses dois documentos, pois estão dentro do período informado acima.
Se os campos "Data Inicial" e "Data Final" estiverem zerados: O sistema não fará nenhuma verificação de data, ou seja, irá excluir todo e qualquer documento gerado, indiferente da data de referência existente neste documento.
Se o campo "Data Inicial" estiver preenchido e o campo "Data Final" estiver zerado:
O sistema irá excluir todos os documentos que tenham a data de referência a partir da data inicial informada.
Exemplo: Data Inicial = 15/06/2011
Data Final = 00/00/0000
Os documentos que tiverem data referencia a partir de 15/06/2011 serão todos excluídos.
Se o campo "Data Inicial" estiver zerado e o campo "Data Final" estiver preenchido, o sistema irá excluir todos os documentos até final de referência informada.
Data Inicial = 00/00/0000
Data Final = 15/06/2011
Os documentos que tiverem data referencia até 15/06/2011 serão todos excluídos.
Esse botão executa a exclusão dos documentos. Ao clicar nele, será aberta a tela que indica o progresso da exclusão dos documentos, além de permitir a visualização do log da exclusão.