Professores
Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.
Um colaborador poderá ser considerado um professor de três maneiras:
- Se tiver indicado na ficha básica Tipo Contrato = 10 - Professor. Dessa forma o colaborador terá o tratamento de professor, não mais calculando eventos de horas normais;
- Se tiver indicado na ficha básica Tipo Contrato = 13 - Professor Prazo Determinado. Dessa forma o colaborador terá o tratamento de professor com contrato de trabalho a prazo determinado, não mais calculando eventos de horas normais;
- Quando o colaborador tiver Tipo Contrato = 01 - Empregado e possuir 'A' no campo Apuração Professor em Colaboradores / Professores / Professor / Manutenção. Esse será tratado pelo sistema como um colaborador normal e também possuirá eventos adicionais de horas professores no cálculo da folha.
Para que a rotina de Professores esteja disponível é necessário indicar em Empresas/ Empresas no campo Professores uma das opções disponíveis, diferente de 'N'. As opções H e M correspondem ao tratamento dado pelo sistema até a versão 5.5.1.8, sendo que a partir da versão 5.5.1.9 a rotina foi ampliada, sendo oferecidas também as opções P e S, que tratam a rotina de professores de forma mais automática. Foram criadas duas novas opções para não haver interferência nos procedimentos até então utilizados pelos clientes. Sugerimos que novas implantações sejam sempre realizadas com as novas opções P ou S.
Acesse a documentação acerca da rotina de professores para mais informações.