Manual do eSocial para clientes Senior > Leiautes do eSocial > Eventos Não Periódicos > Eventos de Folha > S-2405 - Cadastro de Beneficiário - Entes Públicos - Alteração

S-2405 - Cadastro de Beneficiário - Entes Públicos - Alteração

Conceitos

De acordo com o Manual de Orientações do eSocial:

"É o registro das alterações de dados cadastrais dos beneficiários, tais como: endereço, estado civil, contato. O evento deve ser informado sempre que ocorrerem mudanças nos dados informados relativos aos beneficiários, exceto CPF."

Pré-requisitos

Os dados cadastrais originais do beneficiário já devem ter sido enviados por meio do evento S-2400.

Quem está obrigado

Todo órgão público cujo beneficiário informado por meio do evento S-2400 apresente alteração dos dados cadastrais informados.

Prazo de envio

Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês de referência.

Informações adicionais do leiaute

O Manual de Orientação do eSocial (MoS) apresenta informações adicionais sobre este leiaute, com regras, orientações e definições que precisam ser considerados nos processos das empresas.

Estas informações adicionais estão disponíveis no portal oficial do eSocial. Recomendamos acessar a página de documentação técnica no site do eSocial e fazer o download da versão mais atual do MoS e buscar pelas informações adicionais deste leiaute.

Administração de Pessoal da Senior

Administração de Pessoal gera o evento S-2400 para colaboradores que tenham a categoria 9995 - Beneficiário Ente Público.

Cadastros de colaboradores com a categoria 9996 - Beneficiário Ente Público - Somente Cadastro Benefício não causam diretamente a geração do evento S-2405, mas também têm impacto nele.

Para entender como o Administração de Pessoal usa as categorias 9995 e 9996 para gerar esse leiaute, veja a documentação do processo de cadastro de Beneficiário e Benefícios - Órgãos Públicos.

Origem das informações no sistema (de/para)

A documentação abaixo lista as informações exigidas pelo leiaute do eSocial e o local (menus e campos) correspondentes em nossa solução (de/para).

Os leiautes do eSocial estão em constante evolução, portanto as informações estão divididas por versão e pela sua fase atual, identificando se a versão é recepcionada pelo ambiente de produção restrita (homologação/testes) ou produção real.

Atualmente, o Governo aceita apenas a versão S-1.1 dos leiautes do eSocial.

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA sobre o eSocial