Gestão de Pessoas | HCM - 6.10.3.84
- 02/08/2024: alteramos a matéria Preenchimento automático dos campos relacionados ao nome do colaborador.
Aplicação da Alfa relacionada ao erro: java.lang.NoClassDefFoundError: com/fasterxml/jackson/databind/ObjectMapper
Para os clientes que estão na versão 6.10.3.84, liberada no dia 21 de junho de 2024, informamos que temos uma falha nas rotinas que utilizam a biblioteca JWT. Para a correção dessa falha, é necessário baixar a ALFA disponível no Portal do Cliente (Central de Sistemas > Senior > 5103_6103 > ALFA_versao_256) e realizar os passos descritos abaixo.
Procedimentos para aplicação de patch:
Importante
- É recomendado aplicar os passos a seguir primeiro em ambiente de homologação. Após isso, aplicar em produção;
- Copie o arquivo enviado para o servidor da instalação e descompactá-lo;
- Desconecte os usuários do sistema e pare os serviços;
- No diretório da instalação (exemplo, C:/senior/vetorh), faça o backup dos arquivos originais que estiverem presentes no patch (o jar "jackson-databind-2.9.10.4.jar" deve ser removido e feito o backup);
- Substitua os arquivos remanescentes pelos disponibilizados. Exemplo:
- Na pasta da instalação do produto (C:/senior/vetorh) irá ficar os três arquivos mencionados no passo anterior;
- Os três arquivos devem ser copiados para todas as estações padrões e servidores de aplicação do middleware.
Os servidores de aplicação do middleware podem ser identificados no SeniorConfigCenter em Middleware > Balanceamento de carga: - Inicie os serviços.
21/06/2024
Tarefas liberadas: 58
Alteração no TBS
Essa versão sofreu alterações na estrutura da base de dados, confira o detalhamento no relatório de alterações em TBS.
Administração de Pessoal
Ajuste na rotina de exclusão de pendências evitando novos leiautes S-3000 indevidos
Problema: ao utilizar a rotina de exclusão de pendências de um leiaute S-2299, um leiaute S-3000 era gerado com situação 12 - Aguardando exclusão evento S-1210 devido à presença de um leiaute S-1210 subsequente. Ao executar a exclusão novamente para o leiaute S-2299, um novo leiaute S-3000 estava sendo gerado indevidamente.
Correção efetuada: ajustamos a tela de exclusão de pendências para evitar a geração de um novo leiaute S-3000 quando já existir um leiaute S-3000 com situação 12 - Aguardando exclusão evento S-1210.
Local: eSocial > Consulta Pendências (FR350STA)
Nova tela | Ativação Alteração de Lotações
Criamos a tela Ativação Alteração de Lotações (FRATILOT). Esta tela tem a função de habilitar, por meio de senha inserida pelo usuário:
- o campo Empresas, em eSocial > Lotação > Alteração de Lotação (FRALTLOT); e
- o campo Geração Lotação, em Empresas > Definições do eSocial (FR030DES).
A senha tem uma data de validade, sendo que, após essa data, não será mais permitido alterar os campos citados. Para utilizar a funcionalidade, o usuário deve abrir um chamado para o atendimento de Suporte da Senior e solicitar a senha de ativação. Nesse chamado, devem ser detalhados os motivos pelos quais esta funcionalidade deve ser ativada.
Após a abertura do chamado, a solicitação passará por uma análise. Caso o suporte entenda a necessidade, será definida uma senha e a data de expiração para ativar a digitação na tela.
Locais:
- Diversos > Ativação Alteração de Lotações (FRATILOT)
- Empresas > Definições do eSocial (FR30DES)
- eSocial > Lotação > Alteração de Lotação (FRALTLOT)
Processamento de periódicos via assíncrono
Implementamos um recurso na tela de envio de declaração mensal para que o processamento dos leiautes periódicos possa ser realizado via assíncrono.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Ajuste na retificação de folha complementar
Nota
Este ajuste está dividido em dois cenários distintos:
Problema: o sistema não gerava a retificação do leiaute S-1210 quando ocorriam alterações nas datas de pagamento.
Correção efetuada: ajustamos para que o sistema verifique as datas de pagamentos e, caso necessário, retifique o S-1210.
Problema: o sistema gerava a retificação dos leiautes S-1200 e S-1207 mesmo quando não havia alterações nas informações. Esse comportamento ocorria em situações em que já existiam pagamentos registrados em períodos anteriores.
Correção efetuada: ajustamos a verificação das informações levadas nos leiautes para que somente sejam retificados quando houver alteração.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Exclusão de folha complementar com S-1210 enviado
Problema: quando excluímos a ficha financeira, é gerada a pendência de retificação/exclusão do evento S-1200, S-1202 ou S-1207. Ao processar a retificação, caso já exista um S-1210 enviado para a competência de pagamento, este é excluído (envio do S-3000). Porém, após excluir um cálculo do tipo 12 - Folha Complementar, com o campo Envio Periódicos eSocial definido como a D - Data de pagamento, o sistema não encontrava o S-1210 correspondente à exclusão.
Correção efetuada: ajustamos a geração dos leiautes S-1200, S-1202 e S-1207 para que sejam também verificados os pagamentos existentes apenas no envio anterior (excluídos) à exclusão do S-1210, garantido que sejam excluídas todas as competências em que houverem pagamentos já gerados.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Jurídico
Correção do erro Unterminated string at character 2000 line 1
Problema: ao acessar a tela Gerar envio S-2500 (FRGERPTB) e clicar no botão Mostrar, era apresentado o erro Unterminated string at character 2000 line 1. Esse erro ocorria porque os campos VLRPE1 e VLRPE2, da tabela R350PEN, estavam com informações corrompidas, fazendo com que o JSON não conseguisse realizar a leitura das informações repetidas.
Correção efetuada: ajustamos o TBS do sistema, atualizando algumas triggers do eSocial.
Importante
Para os clientes que possuem essa situação, após atualização do sistema, orientamos entrar em contato com o Suporte da Senior, através do Zendesk.
Locais:
- eSocial > Processo Trabalhista (FR346CPT)
- eSocial > Gerar envio S-2500 (FRGERPTB)
Ajuste no processo de retificação do leiaute S-2501
Problema: ao excluir um registro na tela de Informações de Tributos (FR346TPT) e incluir novamente, sem processar a pendência do leiaute S-3500, o sistema apresentava a mensagem Não foi possível processar a pendência, pois existe um envio aguardando para ser enviado ou aguardando retorno do governo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que, ao identificar uma pendência do leiaute S-3500 seguida de uma pendência do leiaute S-2501, do mesmo processo, a pendência do leiaute S-3500 seja descartada, processando apenas o leiaute S-2501.
Local: eSocial > Gerar envio S-2501 (FRGERTPT)
Sistema agora verifica as pendências de envio do leiaute S-2501
Nota
Esta correção se baseia em dois cenários distintos.
Problema: quando havia um leiaute S-2501 ainda não enviado ao eSocial e fossem excluídas as informações desse processo na tela de Informações de Tributos, era gerado indevidamente um leiaute S-3500.
Correção efetuada: ajustamos para que o leiaute S-3500 somente seja gerado quando houver envio do leiaute S-2501 do mesmo processo.
Problema: quando um CPF tem duas matrículas no sistema e uma delas já teve envio dos leiautes S-2500 e S-2501 ao eSocial, ao cadastrar um novo item com o mesmo número de processo, mas para outro código de matrícula, o sistema não verificava se já houve envio do leiaute S-2501 para os mesmos números de processo e CPF.
Correção efetuada: ajustamos para que seja verificado se já foi enviado o leiaute S-2501 para os mesmos números de processo e CPF. Sendo assim, caso o leiaute já tenha sido enviado, será apresentada a seguinte mensagem na guia Base Cálculo:
Esta pendência não pode ser processada, pois depende da geração do envio de exclusão/retificação do S-2501.
Locais:
- Empresas > Processos Judiciais (FR030PRO)
- eSocial > Gerar envio S-2500 (FRGERPTB)
- eSocial > Gerar envio S-2501 (FRGERTPT)
- eSocial > Informações de Tributos (FR346TPT)
- eSocial > Processo Trabalhista (FR346CPT)
Nota tela | Ativação Recibo eSocial
Disponibilizamos a tela Ativação Recibo eSocial no módulo Jurídico (JR). Essa tela tem a função de habilitar a digitação do recibo de retorno do governo na tela de consulta de pendências (FR350STA).
Para mais informações, verifique a documentação da tela.
Local: Diversos > Ativação Recibo eSocial (FRATIREC)
Medicina Ocupacional
Correção na rotina de geração e exclusão do leiaute S-2220
Problema: ao alterar um ASO, mudando o campo Enviar eSocial para Não e depois voltando para Sim, na tela de Gerar Não Periódicos, aparecia uma pendência do leiaute S-2220 e uma pendência do leiaute S-3000 de exclusão do leiaute S-2220.
Correção efetuada: foi realizado um tratamento para descartar a pendência de exclusão desnecessária para o S-2220 caso o campo Enviar eSocial tenha sido alterado para Sim novamente depois.
Local: eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Históricos
Erro na trigger R038HLO_AUX em Oracle
Problema: ao realizar uma inclusão na tela de Histórico Local, ocorria o seguinte erro na inclusão devido às estruturas da tabela estarem com tamanho inferior à definida na estrutura de local:
Erro do Banco (6502): ORA-06502: PL/SQL: numeric or value error: number precision too large
ORA-06512: at "VVANINTESTE.RH_EXA_ACDEM", line 279
ORA-06512: at "VVANINTESTE.R038AFA_EI", line 191
ORA-04088: error during execution of trigger 'VVANINTESTE.R038AFA_EI'
Correção efetuada: ajustamos o TBS do sistema para que não ocorra mais esse erro em Oracle.
Local: Colaboradores > Históricos > Local (FR038HLO)
Transferência de filial do colaborador agora ocorre normalmente
Problema: históricos de escala com data futura superior a 180 dias impediam o processamento de pendências do leiaute S-2206, impossibilitando a transferência de filial do colaborador.
Correção efetuada: ajustamos o processo de transferência de filial para excluir pendências futuras geradas pela inclusão e exclusão de registros de escala no histórico.
Local: Colaboradores > Históricos > Filial (FR038HFI)
Cadastros
Melhoria na documentação de Geração Automática da ITRD
Na documentação de Geração Automática da ITRD, atualizamos as informações referentes ao processo e aos campos de Competência e Tabela de Feriados.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Tabelas > Atrasos > Gerar ITRD
Integrações
Alteração na documentação do Cadastro de CIFs
Alteramos informações dentro do Cadastro de CIFs nos títulos C07, R03 e R09. As alterações referem-se à coluna Busca do Valor dos títulos citados.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Administração de Pessoal > Integração > Integração Financeira > Cadastro CIF
Ajuste na integração financeira da folha do tipo 93
Problema: quando há cálculos com os tipos 93, 31 e 11 na mesma competência, ao realizar a consulta das pendências, o valor de FGTS sobre o cálculo 31 era somado na mensal e no cálculo especial, gerando valor duplicado. Isso ocorria porque a integração do cálculo 93 somava duas vezes seu valor ao do cálculo 31.
Correção efetuada: ajustamos para que, ao gerar a pendência, o valor do cálculo 31 não seja somado ao valor de um cálculo de tipo 93.
Colaboradores
Ajuste no cadastro de pessoas para importar informações de país e estado
Problema: ao cadastrar uma pessoa na tela Cadastro de Pessoas (FR033PES) e vincular em Ficha Complementar (FR034CPL), o sistema não trazia informações nos campos País e Estado.
Correção efetuada: ajustamos para que ao cadastrar uma pessoa na tela Cadastro de Pessoas (FR033PES) e vincular em Ficha Complementar (FR034CPL), o sistema importe as informações referentes aos campos País e Estado.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN)
Ajustes na tela de gerar programação de férias
Problema: na tela Gerar Programação de Férias (FRGERPRG):
- O botão Cancelar não era habilitado após o processamento de registros;
- A barra de carregamento não chegava até o fim quando informado apenas um colaborador na abrangência. Além disso, ao iniciar um novo processamento ou clicar no botão Cancelar, a barra não era atualizada;
- O sistema limpava as abrangências caso o usuário processasse os registros na tela Abrangência (FRTELABR) e permanecesse na tela, sendo que os registros só devem ser limpos caso o usuário saia da dessa tela.
Correção efetuada: ajustamos a tela Gerar Programação de Férias (FRGERPRG) para que:
- O botão Cancelar seja habilitado após o processamento de registros;
- Ao finalizar o processamento, a barra de carregamento chegue até o fim após atingir seu valor máximo. Além disso, agora a barra de carregamento será zerada quando o usuário iniciar um novo processamento ou clicar no botão Cancelar;
- As informações da tela de Abrangência (FRTELABR) apenas serão limpas no web service e quando o usuário sair dessa tela.
Locais:
- Colaboradores > Férias > Programação > Gerar (FRGERPRG)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.fp.GeracaoProgramacaoFerias.ProgramacaoFerias
Melhorias na rotina de Consulta de Pessoas com Deficiência (PcD)
A fim de melhorarmos a rotina de Consulta de Pessoas com Deficiência para que ela apresente informações mais completas sobre os colaboradores, realizamos as seguintes implementações:
- Alteramos a tela de Consulta de Pessoas com Deficiência (FRCONDEF) para que ela apresente a informação de que o colaborador preenche cota de deficiência ou não. Além disso, ajustamos para que o campo % Ocupação seja calculado de acordo com a quantidade de colaboradores que estejam definidos para preencher na cota.
- Remodelamos o relatório 004 - Colaboradores Com Deficiência (SMMC0004.GER) para que as informações dos colaboradores sejam apresentadas a partir da divisão/quebra Empresa > Filial > Local. Além disso, incluímos as colunas Cot. Def. (cota para pessoa com deficiência), Tipo de Contrato e Categoria eSocial.
Locais:
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN)
- Administração de Pessoal > Empresas > Empresas (FR030EMP)
- Quadro de Vagas > Lotação x Local > Consultas > Pessoas com Deficiência (FRCONDEF)
- Segurança e Medicina > Medicina > Consultas > Pessoas com Deficiência (FRCONDEF)
- Segurança e Medicina > Medicina > Listar > 004 - Colaboradores Com Deficiência (SMMC0004.GER)
Nova nomenclatura da solução Onboarding
Alteramos o nome do botão Onboarding, utilizado para a integração com o produto Admissão Digital, para Admissão Dig., adequando-se à nova nomenclatura da marca.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN)
Preenchimento automático dos campos relacionados ao nome do colaborador
Alteramos o comportamento do sistema para que os campos Nome do Colaborador (FR034FUN), Nome Social (FR034CPL) e Nome Completo (FR034CPL) sejam preenchidos automaticamente de acordo com o cadastro do candidato quando a admissão for efetuada através do botão Efetivação, da tela Ficha Cadastral (FR034FUN). Com isso, o nome social de um candidato sempre será levado no campo Nome do Colaborador da tela Ficha Cadastral - Empregados. Porém, caso não seja fornecido um nome social, o nome do candidato continuará sendo levado para o campo Nome do Colaborador dessa mesma tela.
Locais:
- Colaboradores > Ficha Cadastral > Ficha Cadastral - Empregados (FR034FUN)
- Pessoas > Cadastro de Pessoas (FR033PES)
Integração do cancelamento de efetivação de colaborador
Com a implementação da rotina de desistentes no Admissão Digital (senior X), surgiu a necessidade de que o usuário possa integrar as informações de desistentes quando houver o cancelamento da efetivação do colaborador no módulo Administração de Pessoal (AP), em cenários onde o colaborador seja originário do módulo Admissão Digital (senior X). Sendo assim, realizamos os seguintes ajustes e implementações:
- Adicionamos o assinalamento Motivo Cancelamento Efet. Candidato na tela Assinalamentos Diversos (FR000ASS), para que o usuário indique se deseja informar o motivo do cancelamento de efetivação do candidato.
- Criamos a tela Motivo do Cancelamento (FRMOTCAN), onde será possível enviar a informação de cancelamento da efetivação do candidato para a Admissão Digital (senior X).
Locais:
- Colaboradores > Ficha Cadastral > Candidatos a efetivar (FRCANEFE)
- Diversos > Assinalamentos (FR000ASS)
Anuais
Ajuste no relatório FPIN005.ANU
Problema: o relatório 005 - Comprovante de Rendimentos Legal (FPIN005.ANU) não imprimia as informações RRA.
Correção efetuada: ajustamos o relatório em questão para que ele imprima corretamente as informações RRA.
Local: Anuais > Informe/DIRF > Listar > Informe > 005 - Comprovante de Rendimentos Legal (FPIN005.ANU)
Cálculos
Ajuste para impedir arredondamento do salário base de horistas contratados no meio do mês
Problema: o Salário Base de um colaborador horista, admitido no meio do mês, era indevidamente arredondado na Ficha Financeira durante o cálculo da folha de pagamento, caso o assinalamento de Sal. Proporcional na Folha estivesse configurado como S - Sim ou T - Proporcional 30 dias Mensalistas.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para não permitir o arredondamento do valor quando há apenas um histórico salarial na competência de admissão.
Local: Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
Informações referentes ao vínculo de estagiário na documentação sobre Base Negativa de FGTS - Rescisão
Melhoramos a documentação sobre Base Negativa de FGTS - Rescisão. Na seção Orientação no sistema Senior, onde é mencionada a característica 31A - Saldo de Salário, adicionamos uma nota informando que, para empresas que utilizam eventos de estagiários, será necessário incluir o vínculo de estagiário na guia Vínculos, em Tabelas > Eventos > Eventos > Cadastro (FR008EVC).
Local: Manual do Usuário > Legislação > Administração de Pessoal > FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço > Base Negativa de FGTS - Rescisão
Ajustes no sistema para Folha Complementar com recolhimento após início da DCTF
Quando existe pagamento de valores retroativos antes do início dos periódicos, onde o recolhimento de Previdência e FGTS é feito na SEFIP retificadora da época (ou GRRF, se devida), as rubricas enviadas ao eSocial não podem ter incidência de INSS e FGTS, devendo ter somente incidência de IRRF. Alteramos o sistema para atender corretamente essa situação.
Ao cadastrar uma folha do tipo 12 - Folha Complementar ou 15 - Complementar Rescisão, se o cálculo complementar tiver como Código Origem um cálculo anterior ao início do envio dos eventos periódicos, o sistema indica a opção D - Data de Pagamento para o campo Envio Periódicos eSocial. Caso este campo seja preenchido com uma opção diferente de D - Data de Pagamento, o sistema emitirá a seguinte mensagem: A competência do código de origem é anterior ao início do envio dos periódicos. Para enviar os dados do Imposto de Renda ao eSocial, deve-se utilizar a opção D - Data de Pagamento no campo Envio Periódicos.
Além disso, ao realizar um pagamento complementar, seja de folha do tipo 12 - Folha Complementar ou 15 - Rescisão Complementar com o motivo E - Diferenças por Erro/Omissão, referente a uma competência anterior ao início do envio dos eventos periódicos conforme o grupo do eSocial ao qual a empresa pertence, e se na definição do cálculo complementar o campo Envio Periódicos eSocial estiver preenchido com a opção R - Retificar, ao gerar as rubricas referentes a este pagamento, as incidências de INSS e FGTS serão geradas com o valor 0 - Não é base de cálculo.
Local: Cálculos > Definir Cálculo (FRORICAL)
Pendência de exclusão/retificação dos leiautes S-1200, S-1202 e S-1207 agora apresenta competência correta
Problema: ao excluir uma folha ou ficha financeira de cálculo do tipo 12 - Folha Complementar, não era criada a pendência de exclusão/retificação dos leiautes S-1200, S-1202 e S-1207 com a competência correta quando o campo Envio Periódicos eSocial está definido como D - Data de Pagamento na definição do cálculo.
Correção efetuada: ajustamos para que seja criada a pendência de exclusão/retificação dos leiautes S-1200, S-1202 e S-1207 na competência de pagamento correta do cálculo do tipo 12 - Folha Complementar no cenário descrito anteriormente.
Locais:
- Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
- Cálculos > Ficha Financeira > Excluir (FREXCLAN)
Correção baseada em exceção na folha de pagamento do tipo 12
Nota
Esta correção está dividida em dois cenários distintos.
Problema: o sistema permitia o cadastro de uma exceção no cálculo do tipo 12 - Folha Complementar com uma data de pagamento fora da competência de pagamento do cálculo origem.
Correção efetuada: adicionamos uma validação no cadastro de exceção do cálculo do tipo 12 - Folha Complementar para garantir que a data de pagamento da exceção esteja dentro da mesma competência de pagamento do cálculo.
Problema: os leiautes S-1200, S-1202, S-1207 e S-2299 não consideravam corretamente a data de pagamento do cálculo do tipo 12 - Folha Complementar quando informada uma exceção.
Correção efetuada: alteramos a busca da data de pagamento no processamento dos leiautes S-1200, S-1202, S-1207 e S-2299 para que a data seja buscada das informações do cálculo.
Locais:
- Cálculos > Definir Cálculo (FR044CAL)
- eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Relatórios
Ajuste nos relatórios FPHI010.PRE e SMSG005.GER para gerar a normativa de 2022 nos módulos Administração de Pessoal e Segurança e Medicina
Problema: ao listar o relatório 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE) através do módulo Administração de Pessoal e o relatório 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER) através do módulo Segurança e Medicina, o sistema apresentava a normativa de 2016, divergindo do modelo apresentado no relatório 001 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMPF001.GER) no módulo Segurança e Medicina, que apresentava a normativa de 2022.
Correção efetuada: realizamos as seguintes alterações nos relatórios 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE) e 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER):
- Campo 1: alterado para mostrar CAEPF, caso informado.
- Campo 6: alterado para listar o CPF do colaborador.
- Campo 9: alterado para listar a Matrícula do colaborador no eSocial.
- Campo 13.2: alterado para mostrar CAEPF, caso informado.
- Campo 15.9: alterado para mostrar o campo 15.9 para cada risco. Continuará apresentando a informação conforme campos da tela de entrada.
- Campo 16.2: alterado para listar o CPF do responsável.
- Itens 17 a 18.4: excluída a seção de informações referente a Resultados de Monitoração Biológica. Com isso, foi readequada a numeração dos itens Data de Emissão do PPP e Representante Legal da Empresa.
- Ajustamos para que os relatórios apresentem a normativa de 2022.
Locais:
- Administração de Pessoal > Impostos > Previdência > Histórico > Listar > 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE)
- Segurança e Medicina > Segurança > Listar > 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER)
Novos campos de incidências adicionados no relatório FPTA021.CAD
Problema: o relatório 021 - Detalhamento dos Eventos eSocial (FPTA021.CAD) não apresentava as informações de incidência de IPE Férias, Regime Próprio (IPE) e Teto Remuneratório.
Correção efetuada: adicionamos os campos IPF, RP e TR no relatório, juntamente com suas respectivas descrições.
Local: Tabelas > Listar > 021 - Detalhamento dos Eventos eSocial (FPTA021.CAD)
Ajuste em informação exibida nos totalizadores da empresa dos relatórios de relação de cálculo
Problema: nos totalizadores da empresa, os campos Salário e Total da Folha, ou Total da Folha e dos Pagamentos, nos relatórios 002 - Relação Cálculo - C.Custo (FPRF002.OPE), 003 - Relação de Cálculo - Rateio (FPRF003.OPE), 008 - Relação de Cálculo - Rateio/Filial (FPRF008.OPE) e 014 - Relação Cálculo Simulado - Rateio (FPRF014.OPE), acumulavam os valores das empresas já listadas.
Correção efetuada: realizamos a limpeza dos campos supramencionados ao listar o totalizador, com o objetivo de garantir que não sejam considerados para outra empresa.
Locais:
- Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 002 - Relação Cálculo - C.Custo (FPRF002.OPE)
- Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 003 - Relação de Cálculo - Rateio (FPRF003.OPE)
- Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 008 - Relação de Cálculo - Rateio/Filial (FPRF008.OPE)
- Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 014 - Relação Cálculo Simulado - Rateio (FPRF014.OPE)
Ajuste no totalizador por empresa no relatório FPRF005.OPE
Problema: quando o relatório 005 - Resumo Cálculo (FPRF005.OPE) era listado com mais de uma empresa, o totalizador dessa empresa era apresentado apenas no final da última empresa, com o total de todas as empresas.
Correção efetuada: alteramos o tipo da seção do totalizador da empresa para SubTotal (incluído na quebra da seção Detalhe) para que, ao listar o relatório e mudar de empresa, seja listada a seção Total Empresa.
Local: Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 005 - Resumo Cálculo (FPRF005.OPE)
Férias
Implementações relacionadas à rotina de desconto de adiantamento de férias
Realizamos as seguintes implementações em relação à rotina de desconto de férias:
- Adicionamos o campo Origem Parcelas na tela Gerar Programações de Férias (FRGERPRG).
- Incluímos os campos Origem Parcelas e Parcelas na tela Férias Coletivas (FRFERCOL). Eles estarão habilitados para edição quando o campo Considerar Programação for definido como N - Não. Nessa situação, será possível escolher entre:
- digitar um valor do número de parcelas do desconto das férias; ou
- selecionar o valor do assinalamento do cadastro do sindicato associado a cada colaborador.
- Adicionamos os parâmetros oriPrc (Origem Parcelas) e nroPar (Parcelas) à porta Calcular do web service com.senior.g5.rh.fp.feriasColetivas.
- As parcelas da tela de geração de programação de férias (FRGERPRG) serão atribuídas conforme a seleção do usuário no campo Origem Parcelas, sendo que será possível utilizar o valor de parcelas informado na tela ou retornando do cadastro de sindicato.
- Na tela de geração de programação de férias individual (FR040PRG), ao alterar o valor do campo Início na grade, o campo Parcelas agora é preenchido conforme cadastro do assinalamento do sindicato associado ao colaborador. Já na tela de geração de programação de férias coletivas (FR040PRC), ao alterar o valor do campo Início na grade, o campo Parcelas será preenchido conforme cadastro do assinalamento do sindicato associado ao colaborador.
- O valor do campo Parcelas Desconto da tela Recibo de Férias Individual (FRFERIND) agora é preenchido com o conteúdo do campo Qtde Parcelas, conforme a vigência do assinalamento no cadastro do sindicato correspondente.
- Adicionada uma regra de verificação na tela Histórico Sindicato (FR038HSI). Agora, quando o sindicato do colaborador for alterado, será verificado se o colaborador tem férias futuras programadas. Com isso, serão comparadas as parcelas de desconto do adiantamento de férias com as parcelas do assinalamento do novo sindicato. Essa verificação é feita para que o usuário seja notificado em caso de diferença nas parcelas.
Locais:
- Colaboradores > Férias > Programação > Cadastro > Coletivas (FR040PRC)
- Colaboradores > Férias > Programação > Cadastro > Individual (FR040PRG)
- Colaboradores > Férias > Programação > Consulta (FRCONPRG)
- Colaboradores > Férias > Programação > Excluir (FREXCPRG)
- Colaboradores > Férias > Programação > Gerar (FRGERPRG)
- Colaboradores > Férias > Recibos > Coletivas (FRFERCOL)
- Colaboradores > Férias > Recibos > Individual (FRFERIND)
- Colaboradores > Históricos > Sindicato (FR038HSI)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.fp.feriasColetivas.calcular
- Tabelas > Sindicatos > Cadastro (FR014SIN)
Eventos
Relatório de Importação e Exportação de Eventos
Problema: identificamos que os modelos 00002 - Eventos (FPIM00002.SCF) e 00040 - Eventos (FPEX00040.SCF), que realizam a importação e exportação da tela de cadastro de Eventos (FR008EVC), não possuíam os seguintes campos:
- Na guia Eventos: Competência Início Validade, Competência Final Validade, Observação e Descrição Completa;
- Na guia Incidências: INSS Acordos Internacionais, IR Acordos Internacionais, Incidência IRRF e API Intermitente;
- Na guia Órgão Público: Subcódigo da Conta, Compõe Piso do Magistério e Compõe Empenho.
Correção efetuada: foram identificados os campos ausentes nos modelos e incluídos para garantir uma correspondência completa com a tela de cadastro de eventos.
Locais:
- Recursos > Implementações > Gerador Importação/Exportação > Definir> 00002 – Eventos (FPIM00002.SCF)
- Recursos > Implementações > Gerador Importação/Exportação > Definir> 00040 – Eventos (FPEX00040.SCF)
Rescisões
Abatimento automático de base negativa do FGTS
Para efetuar o cálculo automático do abatimento de bases de FGTS e compensar alguma base negativa, disponibilizamos no sistema as novas características: 31R - Ajuste Base FGTS Mês, 31S - Ajuste Base FGTS 13º Salário, 31T - Ajuste Base FGTS Indenizado e 31U - Ajuste Base FGTS Indenizado 13º Salário.
Para calcular essas características, foi criada a regra 76 - Ajuste Base Negativa FGTS. O sistema buscará o valor da base negativa de FGTS e o abaterá da maior base com saldo positivo, até que todo o saldo negativo seja zerado. Caso não haja saldo suficiente na primeira base, o sistema passará para a próxima, até compensar toda a base negativa ou zerar as demais bases positivas.
Para mais informações sobre como configurar esses novos eventos, consulte a nossa documentação de Ajuste Base FGTS, sessão Orientação no sistema Senior.
Ao calcular uma rescisão, se o sistema encontrar alguma base negativa, antes de efetuar o cálculo dos eventos de FGTS, apresentará na tela de movimento da rescisão os eventos calculados referentes às características citadas acima. O cálculo do rateio desses eventos será feito proporcionalmente à base de cada rateio do cálculo.
Demonstrativos de Rescisão
Ajustamos os relatórios para que o valor de Ajuste Base FGTS seja apresentado após os valores de Férias e Outros Eventos Rescisão.
- 001 - Demonstrativo Rescisão - Normal (FPRC001.COL);
- 002 - Demonstrativo Rescisão Complementar (FPRC002.COL);
- 003 - Demonstrativo Rescisão Normal (Rateio) (FPRC003.COL);
- 004 - Demonstrativo Rescisão Complementar (Rateio) (FPRC004.COL);
- 005 - Demonstrativo Rescisão com Rubricas - Normal (FPRC005.COL);
- 006 - Demonstrativo Rescisão Complementar com Rubricas (FPRC006.COL)
Rescisões Simuladas
Ajustamos a ordem de apresentação dos valores nos relatórios de rescisão simulada.
- 001 - Demonstrativo de Rescisão Simulada - P/ Local (FPSM001.COL);
- 002 - Demonstrativo de Rescisão Simulada - P/ Rateio (FPSM002.COL);
- 003 - Demonstrativo de Rescisão Simulada - P/ C. Custo (FPSM003.COL);
- 004 - Demonstrativo de Resc. Sim. P/ C. Custo Hierárquico (FPSM004.COL).
As mudanças visam garantir que os valores sejam apresentados na mesma sequência em que foram calculados:
- Os valores de Multa Qualificação Profissional agora são apresentados após os valores de Gratificação.
-
Os valores de Férias Indenizadas agora são apresentados após os valores de Férias.
- Os valores de Ajuste Base FGTS agora são apresentados após os valores de Outros Eventos Rescisão.
Locais:
- Colaboradores > Rescisões > Calcular (FRCALRCS)
- Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo
- Colaboradores > Rescisões > Simuladas > Listar
Abrangências
Assinalamento para definir o modo de atualização das tabelas de consulta de abrangência
Criamos um assinalamento para definir o modo de atualização das tabelas de consulta de abrangência. Por padrão, essa atualização continua sendo automática, ocorrendo quando a abrangência é definida ou alterada via tela ou regra.
A outra opção é desativar a atualização automática das tabelas de consulta, sendo necessário realizar a atualização manualmente através da função de programador (AtualizaConsultaAbr) ou utilizando o parâmetro EAtuAbr nos modelos que utilizam essas tabelas de consulta.
Acesse a documentação sobre Assinalamentos de Usuários para conferir as informações sobre o novo assinalamento Atualizar tabelas de consulta de Abrangências.
Local: Diversos > Usuários > Abrangências (FRABRLOC)
Relatórios
Ajuste no modelo BSIM00005.SCF para gerar uma data válida
Problema: ao tentar realizar a importação do modelo 00005 - Empréstimos Consignados - Banco Itaú (BSIM00005.SCF), o sistema gerava uma data inválida, ocasionando o erro Invalid argument to date encode.
Correção efetuada: ajustamos o importador do modelo 00005 - Empréstimos Consignados - Banco Itaú (BSIM00005.SCF) para, nesse caso, utilizar o último dia do mês de competência, garantindo, assim, que uma data válida seja fornecida ao sistema.
Local: Recursos > Implementações > Gerador Importação/Exportação > Executar > 00005 - Empréstimo Consignados - Banco Itaú (BSIM00005.SCF)
Cargos
Ajuste no relatório CSCA018.CAR ao listar a descrição sumária dos cargos
Problema: quando a descrição sumária de um cargo ultrapassava uma determinada quantidade de caracteres, era gerado um erro ao listar o modelo 018 - Descrição de Cargos por competências (CSCA018.CAR).
Correção efetuada: ajustamos o modelo para que a descrição sumária seja listada em seções.
Local: Cargos > Listar > 018 - Descrição de Cargos por competências (CSCA018.CAR)
Regras e Funções
Correção na variável TabOrgEmp
Problema: ao utilizar a função RetLocEmp e solicitar o retorno da variável TabOrgEmp, esta não retornava o valor correto.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que a variável TabOrgEmp seja retornada corretamente.
Local: Editor de Regras > Regras e Funções
Relatórios
Ajuste de performance na rotina de geração do relatório de conferência de banco de horas
Problema: ao tentar gerar um relatório de conferência de banco de horas com muitos lançamentos a serem listados (tabela R011LAN), ocorria o erro Java Heap Space, impedindo a geração do relatório.
Correção efetuada: realizamos ajustes de performance na rotina de geração do relatório para evitar o erro mencionado.
Local: Nova interface > Banco de Horas > Conferir
Marcações
Ajuste na leitura de registros de arquivo AFD
Problema: ao efetuar a leitura de um arquivo AFD de um REP modelo Portaria 1510, registros de colaboradores cujo CPF começava com zero não eram lidos corretamente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que a leitura de registros com CPF iniciado em zero ocorra normalmente.
Local: Nova Interface > Marcações
Usuários
Melhoria na documentação sobre Associar Usuário a Colaborador
Ajustamos a informação da nota importante ao final da página sobre Associar Usuário a Colaborador, no tópico que trata da aplicação de abrangência nas telas do módulo Gestão do Ponto.
Agora, a informação é apresentada da seguinte forma: Os usuários com associação do tipo 1 - Não Criar Usuário para o Colaborador, 6 - Criar Usuário sem Abrangência ou que não tiverem nenhum usuário associado ao colaborador, não terão abrangência aplicada nas telas do módulo Gestão do Ponto, quando utilizarem somente abrangência por hierarquia de postos.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Diversos > Usuários > Associar Colaborador
Colaboradores
Melhoria na documentação sobre indicação de colaboradores no módulo
Adicionamos uma nota à documentação sobre indicação de colaboradores no módulo, esclarecendo que, para indicar o colaborador ao Gestão do Ponto, é obrigatório que o colaborador esteja indicado para o módulo Controle de Ponto ou Controle de Ponto e Refeitório, no campo Contador Controle de Ponto e Refeitório, em Colaboradores > Ficha Cadastral > Ficha Cadastral - Empregados (FR034FUN).
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Gestão do Ponto (nova interface) > Configurações gerais > Indicação de colaboradores no módulo
Históricos e Programações
Exibição de mensagem de erro ao editar afastamentos sem data final
Problema: no Gestão do Ponto Nova Interface, ao editar um afastamento criado no Controle de Ponto sem preencher a Data final, ocorria o erro NullPointerException.
Correção efetuada: realizamos um ajuste para validar se o campo está vazio.
Local: Gestão do Ponto > Históricos > Editar histórico
Acerto do Ponto
Melhoria na documentação sobre Meus acertos de ponto
Enriquecemos a documentação sobre Meus acertos de ponto, acrescentando na nota de destaque a informação de que, quando a pendência estiver Com o colaborador, após ele realizar o ajuste no ponto e a situação apurada ainda for uma situação de exceção, a pendência permanecerá com o colaborador até expirar.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Gestão do Ponto (nova interface) > Apuração do Ponto > Sou Colaborador > Realizar meus acertos de ponto
Informações de escala e sindicato do colaborador na tela de acertos
Com o intuito de facilitar a conferência do ponto, implementamos a exibição do sindicato laboral nos dados cadastrais do colaborador, visando tornar as conferências mais ágeis e precisas. Além disso, agora é possível visualizar a escala em que o colaborador está alocado na listagem de dias apurados das telas de Acerto de Ponto e Acertos da Minha Equipe.
Destacamos a coluna Escala exibe apenas o código correspondente. No entanto, ao passar o cursor do mouse sobre o código, é possível visualizar os detalhes completos da descrição e do código da escala.
Esta melhoria foi implementada após sugestão realizada em nosso Fórum de Produtos. Caso ainda não conheça, realize seu cadastro, acesse e aproveite para sugerir melhorias também! Sua opinião é muito importante para nós. Para realizar o acesso, é necessária autenticação.
Locais:
- Gestão do Ponto > Acertos da minha equipe
- Gestão do Ponto > Meus acertos de ponto
Banco de Horas
Ajuste na rotina de recalculo de Banco de Horas com filtro por colaboradores
Problema: ao utilizar rotinas de banco de horas, a mensagem Erro no totalizador e Horas: O identificador de várias partes aap.NumEmp não pode ser associado era exibida no log do Glassfish quando o totalizador de banco de horas era recalculado e o filtro por colaboradores era utilizado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o totalizador de banco de horas ocorra corretamente.
Local: Nova Interface > Banco de Horas
Ficha Médica
Aumento de tamanho do campo Código da Subnormalidade
Aumentamos o limite de caracteres permitidos no campo Código da Subnormalidade da tabela de Cadastro (FR110SUN) e em todos os campos relacionados, agora suportando até 999999 registros.
Esta alteração afeta os seguintes modelos de relatórios:
- 001 - Relação de Periódicos (SMPE001.GER);
- 006 -Acompanhamento de Subnormalidades (SMFI006.GER);
- 007 - Quadro Informativo COVID 19 (SMFI007.GER).
Além disso, os modelos de exportação e importação abaixo também foram ajustados:
- 00001 - Gera Ficha Médica a partir de Colaboradores (SMIM00001.LOG);
- 00008 - Gera Ficha Médica a partir de Colab com Dependente (SMIM00008.LOG);
- 00036 - Questionário (SMIM00036.LOG).
Locais:
- Medicina > Atendimentos > Acompanhamento Subnormalidade (FR110HAS)
- Medicina > Ficha Médica > Cadastro (FR110FIC)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > Subnormalidade (FRPCMSUN)
- Medicina > PCMSO > Resultados (FR108RES)
- Tabelas > Medicina > Questionários > Perguntas (FR112ITE)
- Tabelas > Medicina > Subnormalidades > Cadastro (FR110SUN)
Colaboradores
Tela de Candidatos Externos disponível no módulo Segurança e Medicina (SM)
A tela de Candidatos Externos agora está disponível no módulo Segurança e Medicina (SM), independentemente do usuário ter o módulo Recrutamento e Seleção (RS) na proprietária.
Local: Medicina > Candidato (FR122CEX)
Nova nomenclatura Perigo/Fator Risco
Para compatibilizar o módulo Segurança e Medicina (SM) com os termos vigentes da NR01 - Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, alteramos o termo Agente de Risco para Perigo/Fator Risco. Com isso, o termo Agente de Risco de todos os campos/colunas/guias/etc. das telas, relatórios e web services foi alterado para a nova descrição.
Nota
Para verificar quais foram as telas, relatórios e web services impactados por esta implementação, verifique os Locais desta matéria.
Locais:
- Administração de Pessoal (AP) > Impostos > Previdência > Histórico > Perfil Profissiográfico > Atividades de Risco (FR083APP)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.agentesrisco.AgentesRisco_2
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.LaudoDoAgenteDeRisco.laudoDoAgenteDeRisco_5
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.planoacao_PlanoAcao_3
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.RevisaoDeGHE.RevisaoDeGHE_5
- Segurança > EPI > EPI por > GHE (FR583REV_2)
- Segurança > Gestão de GHE > Laudo (FR583LAU)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 003 - Quadro II - Reconhecimento Riscos Ambientais (GHE) (SMGH003.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 004 - Quadro III - Aval. Riscos/Exposição Trab. (GHE) (SMGH004.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 005 - Quadro IV - Medidas de controle para adotar (GHE) (SMGH005.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 006 - Quadro V - Distribuição dos EPI's (GHE) (SMGH006.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 007 - Quadro VI - Planejamento de Ações (GHE) (SMGH007.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 013 - Informações do GHE (SMGH013.GER)
- Segurança > Gestão de GHE > Perigo/Fator Risco (FR082AGT_2)
- Segurança > Inventário de Riscos > Listar > 002 - Inventário de Riscos Ocupacionais (SMIR002.GER)
- Segurança > Inventário de Riscos > Manutenção (FR584MIR)
- Segurança > Listar > 006 - LTCAT - Laudo Técnico (PPRA por Local) (SMSG006.GER)
- Segurança > Listar > 008 - LTCAT - Laudo Técnico Individual (PPRA por Local) (SMSG008.GER)
- Segurança > Listar > 010 - LTCAT - Ordem de Serviço (SMGH010.GER)
- Segurança > Listar > 012 - LTCAT - Laudo Técnico (GHE - Por GHE) (SMGH012.GER)
- Segurança > Listar > 017 - LTCAT - Laudo Técnico Individual (GHE) (SMGH017.GER)
- Segurança > Listar > 018 - LTCAT - Laudo Técnico (GHE - por Posto ou Local) (SMSG018.GER)
- Segurança > PPRA por Local > PPRA (FR083AGT)
- Segurança > PPRA por Local > Perigo/Fator Risco (FR082AGT)
- Segurança > Plano de Ação > Cadastro (FR084PLN)
Cargos
Correção do travamento da tela Descrição dos Cargos/Postos
Problema: quando o campo Descrição Histórica do Cargo da tela de assinalamentos está definido com valor diferente de S, na tela Descrição dos Cargos/Postos, após informar os campos Estrutura de Cargo ou Posto e clicar no botão Mostrar, o sistema mostrava as informações em tela, porém, ao clicar em Cancelar, a tela travava, não permitindo que o usuário alterasse ou definisse qualquer informação.
Correção efetuada: corrigimos a tela Descrição dos Cargos/Postos para que não trave mais e permita que o usuário continue interagindo normalmente, sem a necessidade de sair e entrar novamente na tela.
Locais:
- Tabelas > Cargos > Descrição (FRDESCAR)
- Tabelas > Postos de Trabalho > Descrição (FRDESCAR_2)
Relatórios
Ajuste nos relatórios FPHI010.PRE e SMSG005.GER para gerar a normativa de 2022 nos módulos Administração de Pessoal e Segurança e Medicina
Problema: ao listar o relatório 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE) através do módulo Administração de Pessoal e o relatório 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER) através do módulo Segurança e Medicina, o sistema apresentava a normativa de 2016, divergindo do modelo apresentado no relatório 001 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMPF001.GER) no módulo Segurança e Medicina, que apresentava a normativa de 2022.
Correção efetuada: realizamos as seguintes alterações nos relatórios 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE) e 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER):
- Campo 1: alterado para mostrar CAEPF, caso informado.
- Campo 6: alterado para listar o CPF do colaborador.
- Campo 9: alterado para listar a Matrícula do colaborador no eSocial.
- Campo 13.2: alterado para mostrar CAEPF, caso informado.
- Campo 15.9: alterado para mostrar o campo 15.9 para cada risco. Continuará apresentando a informação conforme campos da tela de entrada.
- Campo 16.2: alterado para listar o CPF do responsável.
- Itens 17 a 18.4: excluída a seção de informações referente a Resultados de Monitoração Biológica. Com isso, foi readequada a numeração dos itens Data de Emissão do PPP e Representante Legal da Empresa.
- Ajustamos para que os relatórios apresentem a normativa de 2022.
Locais:
- Administração de Pessoal > Impostos > Previdência > Histórico > Listar > 010 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (FPHI010.PRE)
- Segurança e Medicina > Segurança > Listar > 005 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMSG005.GER)
Acidente de Trabalho
Recadastro de CAT agora ocorre sem mensagens de erro de banco de dados
Problema: caso não houvesse informações no campo Espécie Acidente da guia CAT, ao excluir essa guia, a informação de Espécie Acidente era excluída da guia Acidente se a guia CAT fosse novamente cadastrada. Além disso, era retornada a seguinte mensagem de erro:
Não foi encontrado o Registro-Mestre para este Registro. R086CAT (CODESP) -> R086ESP (CODESP)
Correção efetuada: ajustamos para que, quando seja cadastrada novamente a CAT, a mensagem de erro mencionada não seja retornada e o cadastro seja novamente realizado sem erros.
Local: Segurança > Acidentes > Cadastro Acidentes (eSocial) (FR086ACT)
Planos de Ação
Implementações baseadas na rotina de Plano de Ação
Realizamos as seguintes implementações no módulo Segurança e Medicina (SM) em relação ao Plano de Ação:
- Alteramos a tela de Cadastro de Plano de Ação, adicionando os campos:
- Custo e Sequência na guia Ação;
- Custo Aprovação na guia Aprovação;
- Custo Execução na guia Execução.
- Criamos o relatório 003 - Plano de Ação - 5W2H (SMPA003.GER). Esse relatório apresenta os planos de ação com base na metodologia 5W2H, e suas informações são apresentadas com base no cadastro de Plano de Ação, em Segurança > Plano de Ação > Cadastro.
Nota
A metodologia 5W2H tem a função de transformar em ações práticas todo o conjunto de estratégias definidas para um determinado plano de ação, baseando-se nos seguintes questionamentos: 1) What (O quê?); 2) Who (Quem?); 3) Where (Onde?); 4) When (Quando?); 5) Why (Por quê?); 6) How (Como?) e 7) How Much (Quanto?).
Além disso, adicionamos os campos Custo, Sequência, Custo Aprovação e Custo Execução no web service com.senior.g5.rh.sm.planoacao.PlanoAcao e no modelo de importação 042 - Plano de Ação (SMIM00042.SCF).
Locais:
- Recursos > Implementações > Gerador Importação/Exportação > Executar > 042 - Plano de Ação (SMIM00042.SCF)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.planoacao.PlanoAcao
- Segurança > Plano de Ação > Cadastro (FR084PLN)
- Segurança > Plano de Ação > Listar > 003 - Plano de Ação - 5W2H (SMPA003.GER)
Equipamentos
Nova guia na tela de revisão de equipamento
Criamos a guia Anexos na tela de Revisão de Equipamento. Através dessa guia, o usuário pode anexar arquivos pertinentes à revisão do equipamento em questão.
Local: Segurança > Equipamentos > Revisões (FR098REV)
Guia Anexos na tela de cadastro de equipamentos
Alteramos o nome da guia Imagens, da tela de cadastro de equipamentos, para Anexos. Agora, além de imagens, é possível anexar todo tipo de arquivo pertinente ao equipamento que está sendo cadastrado ou alterado.
Local: Segurança > Equipamentos > Cadastro (FR098EQP)
Componentes Visuais
Alteração na rotina de descrição dos menus favoritados
Problema: foi identificada uma falha na apresentação da descrição de alguns menus específicos do módulo QL, quando esses eram favoritados no sistema.
Correção efetuada: ajustamos a rotina que grava a descrição dos menus que foram favoritados no sistema, para que sua função seja realizada corretamente.
CBDS
Atualização de capacidade de exibição de resultados
Problema: na tela do editor de SQL, não era possível inserir o resultado de uma consulta SQL em que uma grande quantidade de registros retorna. Isso ocorria a capacidade máxima de armazenamento do componente TRichEdit era ultrapassada.
Correção efetuada: adicionamos uma opção para gerar um arquivo .CSV com o resultado das consultas, independentemente da quantidade de registros. Por padrão, o separador será ponto e vírgula, mas poderá ser modificado através da chave com.senior.cbds.editorsql.separator. Devido a quantidade de armazenamento de exibição dos resultados variarem conforme a capacidade da máquina, por padrão, limitamos o resultado de exibição para 512 MB, mas sendo modificado através da chave com.senior.cbds.editorsql.resultmemsize.
Campo qtdVag passa a ter mais dígitos no módulo Treinamento e Pesquisa
Aumentamos para 6 dígitos a quantidade de caracteres do campo qtdVag (relativo à quantidade de vagas) em todas as telas do módulo Treinamento e Pesquisa (TR) que apresentam esse campo .
Importante
Todos os relatórios do módulo TR que contenham esse campo também foram ajustados.
Locais:
- Treinamento > Calendário (FR134DCL)
- Treinamento > Consultas > Participantes (FRCONPAR)
- Treinamento > Eventos > Definir Eventos (FR234EVN)
- Treinamento > Salas > Cadastro (FR140SLA)
- Treinamento > Salas > Ocupação Extraordinária > Ocupação (FR140SOC)
- Treinamento > Salas > Ocupação Extraordinária > Ocupação Periódica (FRGERSOC)
- Treinamento > Turmas > Avaliar (FR140NPC)
- Treinamento > Turmas > Confirmar (FRCNFTMA)
- Treinamento > Turmas > Consultas > Programação (FRCONPRG)
- Treinamento > Turmas > Definir (FR134DTU)
- Treinamento > Turmas > Definir > Guia Participantes > botão Transferir (FRTRFTMA)
Código da estrutura salarial
Aumentamos o tamanho do campo relacionado à estrutura salarial, passando de 3 dígitos para 4 dígitos.
Importante
Todos os relatórios dos módulos AP, BS, CS, JR, QL, RS e SM que contenham esse campo também foram ajustados.
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