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Cancelamento de ticket

O cancelamento de um Ticket pode ocorrer de duas maneiras :

Ao cancelar um Ticket:

Caso a nota fiscal esteja com situação 3-Autorizada, são feitas as seguintes consistências, antes de cancelar:

Cancelamento na tela de Manutenção de Ticket

Por padrão um ticket pode ser cancelado se sua Situação for 1 - Digitada ou 5 - Aguardando fechamento. Porém, é possível também cancelar um ticket com situação 2 - Fechada, o ticket assume essa situação quando é gerada uma (ou várias) nota(s) fiscal(ais) a partir dele.

O ticket com a situação 2 - Fechada, pode ser cancelado na tela de Manutenção de Tickets, em Suprimentos > Gestão de Recebimento > Manutenção de Ticket (F435MDT) desde que:

Ao tentar cancelar um ticket que tenha gerado mais do que uma nota fiscal, será exibida a mensagem "A nota fiscal do ticket (Empresa: X, Filial X, Data 01/09/2015, Sequencia 6) foi gerada em um processo agrupado que possui outras notas fiscais geradas. As notas deste processo deverão ser canceladas manualmente".

Para excluir um Ticket, é necessário acessar a tela Suprimentos > Gestão de Recebimento > Manutenção de Ticket (F435MDT):

  1. Preencha os campos de filtros a fim de selecionar o Ticket que deve ser excluído e clique em Cancelar Ticket.
  2. Ao cancelar o ticket, a situação fica como 3 - Cancelada.

Cancelamento na tela de Notas fiscais de Entrada Agrupada

A tela de Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE) pode ser usada para o cancelamento das notas fiscais, uma de cada vez.

Ao cancelar uma nota fiscal gerada a partir de um ticket, o ticket é cancelado automaticamente, mesmo que ele tenha gerado outras notas fiscais que não foram canceladas.

Caso o ticket tenha gerado mais de uma nota fiscal, ao cancelar uma das notas fiscais, é exibida a mensagem:

A nota fiscal foi gerada em um processo agrupado que possui outras notas fiscais geradas. O cancelamento desta nota não cancelará as outras notas do processo, que devem ser canceladas manualmente. Deseja prosseguir?

 

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