Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F115CLA - Análise e classificação na saída

Ela possibilita informar os resultados dos testes de classificação do produto que esta sendo vendido ou devolvido. Também possibilita informar resultados pré-definidos da classificação de produtos contemplados em Contrato (F460PFO).

Esta tela é acessada pelo botão Classi/Classificação nas telas:

O processo de classificação envolve configurações em diversas telas do sistema, veja como efetuar estas configurações na documentação do processo Classificação de produtos para o Agronegócio.

Botões

Vincular Análise
Ao clicar neste botão, o sistema irá fazer uma verificação na tela e tentará identificar uma relação do que já existe na tela (como, por exemplo: Empresa, Filial, Produto, Derivação, Placa ou Número do Ticket da pesagem) com o tipo de classificação retornada pelo equipamento externo (Scanner Selgron). Caso seja encontrado algum registro, o sistema irá informar que encontrou e, então, irá questionar o usuário se ele deseja utilizar o registro encontrado.

Ao selecionar um laudo consistente, esse laudo será vinculado, alterando os valores da tela. Caso o laudo de classificação informado seja inconsistente, o sistema irá apresentar uma mensagem, apontando qual o item inconsistente - dando, assim, a possibilidade de visualizar todos os itens relacionados no laudo.

Após isso, a operação de classificação será cancelada e a tela irá voltar para o início.

Observação

Para que o botão Vincular Análise funcione corretamente nesta tela, torna-se obrigatório o preenchimento dos parâmetros Código do Plano de Inspeção (CodPin) e Código da Inspeção (CodInp), além do campo Sistema de Gestão da Qualidade (da tela Cadastro de Empresas (F070EMP)) estar como S - Sim.

Importante

Tela disponível para proprietárias ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor).

Atenção

Os processos ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor), bem como o parâmetro -e:agro, não estão mais disponíveis a partir da utilização do sistema no licenciamento por área. Para atendimento das rotinas específicas do Agronegócio, estão disponíveis os parâmetros globais UtiCtrCoo e UtiCtrPrd, na tela Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS), onde o sistema passa a exigir apenas a existência da liberação das áreas de Mercado e Suprimentos (ou Backoffice, que libera as duas áreas).

Este artigo ajudou você?