Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Identificador de Regra

VEN-120CMKPR01

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: Permite consistir a quantidade informada na grade.

Tela: 120MCK

Transação: Não se aplica.

Regra:

Definir Alfa VSProKit;
Definir Alfa VSDerKit;
Definir Alfa VSCodDep;
Definir Alfa VSDesPro;
Definir Numero VSQtdKit;

se (VSQtdKit < 1){
mensagem(Retorna,"Deve ser informado um Kit.[&OK]");
}

Variáveis Disponibilizadas:

Nome Tipo Observações Retorna Valor
VSProKit ALFA Produto Kit N
VSDerKit ALFA Derivação Kit N
VSCodDep ALFA Código do depósito N
VSDesPro ALFA Descrição do produto N
VSQtdKit NÚMERO Quantidade do kit N
VSQtdCom NÚMERO Quantidade de componentes do KIT N

Atenção

Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.

Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.

Este artigo ajudou você?