Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Identificador de Regra

VEN-120RATIT02

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: Gerar rateios por item, obedecendo a regra geral para rateios.

- se o usuário não informar nada (nem contas e nem centro de custos), rateio tipo "C"
- se o usuário informar o centro de custo, rateio tipo "U"
- se o usuário informar uma conta (fin. ou cont.), rateio tipo "T".

Este identificador sobrepões o xxxRATIT01. Sempre o item será rateado quando este identificador estiver cadastrado e ativo

Características: Pode estar ligado à transação do item do pedido.

Transação: Não se aplica.

Atenção

Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.

Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.

Este artigo ajudou você?