Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Identificador de Regra

VEN-140CONES01

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: Não consistir estoque quando da preparação de notas fiscais de saída através de notas fiscais de entrada.

Características: Se existir o identificador de regra, na tela de preparação de nota fiscal de saída não consiste o estoque do produto no depósito trazido da nota fiscal de entrada, para poder permitir o assinalamento e transferência dos itens de produto para a nota de saída. O estoque é consistido no fechamento da nota e o depósito pode ser alterado no item da própria nota de saída. A transação a ser utilizada com o identificador é a transação dos dados gerais da nota fiscal de saída. Esta regra não disponibiliza variáveis nem deve utilizar código de regra associada.

Transação: Não se aplica.

Atenção

Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.

Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.

Este artigo ajudou você?