Identificador de Regra

VEN-140WSNFPD1

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: indicar se o preço unitário informado no web service com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisSaida, deve ser considerado ou não no faturamento de pedidos. O identificador precisa estar cadastrado, ativo e ligado a uma regra na empresa onde o Gestão Empresarial | ERP estiver aberto. Lembrando que a empresa usada não é a da nota fiscal de saída, inserida por meio do web service, mas sim a empresa logada no sistema.

Observações

Características:

Rateio do Valor de Outras no web service GravarNotasFiscaisSaida

São considerados Valores de Outras:

Frete Frete Destacado Seguro Embalagens
Encargos Outros Outros Destacado Arredondamento

Para mais informações sobre este tema, acesse a documentação referente ao Rateio do Valor de Outras no web service GravarNotasFiscaisSaida.

Variáveis disponibilizadas:

Nome Tipo Observações Retorna Valor
VenAIdentificacaoSistema ALFA Código de identificação do sistema. N
VenAProdutoServico ALFA Indica se a execução do identificador está acontecendo para item de produto ou serviço. "S - Serviço" e "P - Produto". N
VenATemPedido ALFA Indica se o item da nota fiscal está vinculado a um pedido. "S - Vinculada" / "N - Não vinculada". N
VenNCodEmp NUMÉRICO Código da empresa da nota que está sendo gerada. N
VenNCodFil NUMÉRICO Código da filial da nota que está sendo gerada. N
VenNFilPed NUMÉRICO Código da filial do pedido que está sendo faturado. N
VenNNumPed NUMÉRICO Número do pedido que está sendo faturado. N
VenNPreUni NUMÉRICO Indica o preço unitário atual do item de nota fiscal.
Observação: quando o item da nota fiscal tem pedido, a variável VenNPreUni é chamada com o preço unitário do pedido e quando não tem pedido, a variável VenNPreUni vem com o preço unitário do web service.
N
VenNSeqIpd NUMÉRICO Indica a sequência do item de produto no pedido. N
VenNSeqIsp NUMÉRICO Indica a sequência do item de serviço no pedido. N
VenATemNotaEntrada ALFA Indica se o item da nota fiscal está vinculado a uma nota de entrada. "S - Vinculada" / "N - Não vinculada". N
VenNFilNfc NUMÉRICO Código da filial da nota fiscal de entrada. N
VenNCodFor NUMÉRICO Fornecedor da nota fiscal de entrada. N
VenNNumNfc NUMÉRICO Número da nota fiscal de entrada. N
VenASnfNfc ALFA Código da série da nota fiscal de entrada. N
VenNSeqIpc NUMÉRICO Sequência do item da nota fiscal de entrada. N
VenAPreUniWS ALFA

Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o preço unitário que foi informado nos itens de produtos ou serviços via web service com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscal, portaGravarNotasFiscaisSaida_13.

Se receber "N", será considerado o preço unitário que foi informado no pedido (se existir o pedido).

Se não houver pedido, será considerado o preço unitário do web service, independentemente do valor da variável.

S
VenASomDgeWS ALFA Indica se deve somar valores diversos nos dados gerais. "S - Sim" / "N - Não". S
VenAVlrFreWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o valor de frete que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado o valor de frete que foi informado no pedido ou nota de entrada (se existir).
S
VenAPerIcmWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o percentual de ICMS que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado o percentual de ICMS que foi informado no pedido ou nota de entrada (se existir).
S
VenAVlrBicWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado a base de ICMS que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado a base de ICMS que foi informado no pedido ou nota de entrada (se existir)
S
VenAVlrIcmWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o valor de ICMS que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado o valor de ICMS que foi informado no pedido ou nota de entrada (se existir).
S
VenAVlrBpiWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o PIS à Recup. (Estorno Devol.) Bases que foi informado via web service.
Se receber "N", será considerado o PIS à Recup. (Estorno Devol.) Bases informado no campo do sistema.
S
VenAVlrPisWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o PIS à Recup. (Estorno Devol.) Valor que foi informado via web service.
Se receber "N", será considerado o PIS à Recup. (Estorno Devol.) Valor informado no campo do sistema.
S
VenAVlrBcrWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o COFINS à Recup. (Estorno Devol.) Bases que foi informado via web service.
Se receber "N", será considerado o COFINS à Recup. (Estorno Devol.) Bases informado no campo do sistema.
S
VenAVlrCorWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o COFINS àRecup. (Estorno Devol.) Valor que foi informado via web service.
Se receber "N", será considerado o COFINS à Recup. (Estorno Devol.) Valor informado no campo do sistema.
S
VenAOutDgeWS ALFA Indica se deve somar o valor de Outros (VlrOut) dos Dados Gerais com o de Itens.
Valores: "S" ou "N", sendo "S" o padrão.
S
VenASitTribIcmsWS ALFA Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o código de situação tributária do ICMS que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado o código de situação tributária do ICMS da transação ou de outras sugestões que o sistema faz (se existir).
S
VenASugSitTribIcms ALFA

Se receber “S”, na nota fiscal de saída será considerado o código de situação tributária do ICMS sugerido pelo sistema, sendo via identificador de regras, como o COM-000ALSTR01 ou cadastros em geral.
Se receber “N”, será considerado o código de situação tributária da transação ou de outras sugestões que o sistemas faz (se existir).
Caso as variáveis VenASugSitTribIcms e VenASitTribIcmsWS estiverem como “S”, o sistema apenas considerará o comportamento da variável VenASitTribIcmsWS para a sugestão do código de situação tributária.

S
VenAOriMerWS ALFA Se receber “S”, na nota fiscal de saída será considerado o código da origem fiscal de mercadoria que foi informado nos itens de produtos via web service.
Se receber "N", será considerado o código da origem fiscal de mercadoria da transação ou de outras sugestões que o sistema faz (se existir).
S
VenAPreVenWS ALFA

Se receber "S", na nota fiscal de saída será considerado o “Preço U.M. Venda que foi informado nos itens deprodutos via web service com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscal, portaGravarNotasFiscaisSaida_13.
Se receber "N", será considerado o preço unitário que foi informado no pedido (se existir o pedido).

S
VenACodCcuWS ALFA

O valor “Sˮ indica que o sistema acatará o centro de custo informado no item de produto do web service. Já o valor “Nˮ indica que o sistema pode sobrepor o valor informado no web service, caso haja alguma sugestão do sistema, como o centro de custo proveniente do item do pedido, por exemplo.

S

Atenção

Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.

Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.

Este artigo ajudou você?