Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Identificador de Regra

VEN-145RESBA01

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: Tem como objetivo carregar os manifestos sem gerar erro para resoluções menores, como por exemplo, em notebooks

Características: Em resoluções menores, como por exemplo, em notebooks, o sistema gerava a mensagem “Grid index out of rangeˮ ao carregar o registro em tela, ou após a guia superior ser reduzida e os registros novamente carregados.
Se o usuário optar por ativar o identificador, o sistema exibirá todos os campos da grade, sem ocultar aqueles que não são necessários. Nesse caso, nenhuma alteração ou inserção nos campos será permitida.

Tela: F145CME.

Transação: Não se aplica.

Regra: Não é necessária para seu funcionamento.

Atenção

Caso o parâmetro global LisVarReg esteja habilitado, a variável ListaVariaveis estará disponível em todos os identificadores de regras do sistema. O conteúdo desta variável lista os campos disponibilizados no identificador de regras em questão.

Não é aconselhada a ativação desse parâmetro global para o uso cotidiano. Esse recurso de listagem dos campos de identificadores auxilia a construção de regras e o Suporte para, por exemplo, depuração ou quando não houver acesso à documentação dos identificadores de regras.

Este artigo ajudou você?