Integração entre Gestão Empresarial | ERP e Tracking de Pedidos
Informamos que esta integração se encontra em fase piloto e ainda não está disponível para todos os clientes do Gestão Empresarial | ERP.
O Tracking de Pedidos é uma solução que possibilita um acompanhamento detalhado das ocorrências relacionadas ao pedido, desde o momento de sua emissão até o faturamento. Essa funcionalidade permite rastrear cada etapa do processo, fornecendo visibilidade e controle sobre o status dos pedidos. Caso o Gestão Empresarial | ERP for integrado com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior, também é possível acompanhar todo o processo de expedição da mercadoria pelo Tracking.
Nos links abaixo, conheça um pouco mais sobre o Tracking de Pedidos TMS e WMS.
A parametrização do Tracking de Pedidos na XPlatform deve ser feita antes de qualquer configuração no Gestão Empresarial | ERP. Saiba mais aqui.
Como funciona?
Definição dos processos e criação da integração
Primeiro, é realizada a definição dos processos que irão enviar as ocorrências do documento ao tracking. Após isso, no momento que o usuário executar algum dos processo mapeados, um evento de integração será criado para o tracking consumir. Com a integração realizada, é possível consultar todo o histórico de ocorrências do documento no tracking, pela senior X Platform."
Possuir a solução Tracking de Pedidos. Para isso, acesse a Senior Store ou entre em contato com o executivo responsável por sua conta.
Parametrizações
Identificadores de Regra
Por se tratar de uma integração totalmente personalizável, as ocorrências que serão enviadas para o Tracking deverão ser registradas por meio de identificadores de regra. Portanto, será necessário mapear os processos que deseja realizar o acompanhamento para criar os eventos de integração.
Se existir integração entre Gestão Empresarial | ERP x Gestão de Armazenagem | WMS Senior, o processo automático 165 - Integração WMS ERP x senior X deve ser configurado como sucessor do processo criado para a integração do Tracking de Pedidos.
Permite transferir um tracking, ou seja, um tracking origem com todas as suas ocorrências e documentos serão transferidos para novo tracking. O processo é necessário quando existir integração entre Gestão Empresarial | ERP x Gestão de Armazenagem | WMS Senior. Para realizar este processo:
Mapeie o processo que deseja realizar a transferência do tracking;
Identificar o ponto de regra que possa ser utilizado nesse momento;
Acesse Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG);
Crie uma regra chamando a função de programador Tracking_Transferir e associe ao identificador de regra;
Após execução da regra, será criado um evento de integração para ser consumido pelo processo automático.
É possível acompanhar os documentos integrados com o tracking, permitindo análise problemas com a integração.
Acesse Cadastros > Integrações > Plataforma > Log de Integrações ERP x SeniorX (F115PRL);
Selecione a opção "Tracking" no Tipo Integração;
Clique em Mostrar para carregar os registros.
Resolução de Problemas
Se na consulta de logs do processo agendado foi encontrado algum registro na situação "Erro", siga as instruções abaixo para possível solução do problema.
Problema: A configuração de integração não está parametrizada corretamente.
Solução: Consultar os pré-requisitos da integração e seguir as instruções da guia Central de Configurações Senior.
Se na consulta de logs de Integrações ERP x Senior X foi encontrado algum registro na situação "Erro/Rejeitado", siga as instruções abaixo para possível solução do problema.