F044MCF - Matriz de Realocação de Saldos entre Grupos de Contas
Esta tela tem como objetivo efetuar cadastro/manutenção de uma Matriz de Realocação de Saldos entre Grupos de Contas, que é definida por Empresa, Filial, Data de Competência (formato Mês/Ano).
Processos
As informações de Empresa, Filial e Data de Competência são únicas, e na parte de itens, será possível informar os centros de custos e suas respectivas contas contábeis à debitar e creditar, conta redutora, e também seu respectivo percentual de distribuição.
Importante
- O percentual de distribuição total será validado pela combinação de Centro de Custos e Conta à Debitar, não permitindo que o percentual de distribuição ultrapasse 100%.
- Para saber mais sobre a distribuição e realocação de custos agrícolas, acesse a documentação clicando aqui.
Campos do Cabeçalho
Empresa
Permite informar a empresa para o cadastro da matriz.
Filial
Permite informar a filial para o cadastro da matriz.
Data de Competência
Permite informar a data de competência da matriz.
Validade
Permite informar a data inicial e final de validade da competência da matriz.
Observação
Observação da Matriz de Realocação de Saldos entre Grupos de Contas.
Origem
Origem da Realocação de Saldos entre Grupos de Contas. Seus valores são D - Digitado ou I - Importado.
C. Cu. Distribuir
Código do centro de custo a distribuir.
Desc (Cod CC. Distribuir)
Descrição do código do centro de custo à distribuir.
Cta. a Debitar
É a conta contábil de onde vai sair o valor, sendo seu preenchimento obrigatório.
Nomenclatura (Cta. a Debitar)
Nomenclatura do código da conta contábil à debitar.
Cta. a Creditar
É uma conta informativa e tem o objetivo de deixar registrada a informação para acompanhamento de alguns usuários, sendo seu preenchimento obrigatório. Normalmente é preenchida com a mesma conta informada na Cta. Redutora.
Nomenclatura (Cta. a Creditar)
Nomenclatura do código da conta contábil a creditar.
Cta. Redutora
Código da conta redutora destino.
Nomenclatura (Cta. Redutora)
Nomenclatura do código da conta redutora.
% Dist.
Percentual de distribuição da matriz.
Erro?
Caso o percentual de distribuição não feche em 100%, será apresentada uma mensagem de erro neste campo.
Esta guia será apresentada ao acionar o botão Duplicar Matriz.
Empresa da Nova Matriz
Transfere as informações da matriz para uma nova empresa.
Filial da Nova Matriz
Transfere as informações da matriz para uma nova filial.
Novo Mês/Ano de Competência
Transfere as informações da matriz para uma nova competência.
Botões
Relatório Distribuição
Disponibiliza em formato de relatório, os itens cadastrados em uma determinada Matriz de Realocação de Saldos entre Grupos de Contas..
Duplicar Matriz
Este botão será habilitado caso a matriz já esteja cadastrada. Ao ser acionado, apresentará a guia Duplicar Matriz, cuja função é duplicar a matriz de distribuição para uma nova empresa, filial e data de competência. Além disso, será validado se as contas reduzidas e centros de custos pertencem à empresa e filial informados.
Validar Matriz
Este botão e responsável por efetuar a consistência antes do processamento da tela.
English
Español
English
Español


