Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Bem > Via Documento > Gestão de Tributos

F670EBI - Cadastro de Bens via NFE - Impostos

Esta tela tem como finalidade gerar os bens manualmente e referenciá-los a uma nota fiscal de entrada gerada pela gestão Tributos. Não será possível integrar notas fiscais oriundas da gestão Suprimentos. As notas não são obrigatoriamente geradas pela gestão Tributos, podendo ser (na maioria dos casos) integradas na gestão Suprimentos.

Processos

Os campos Recuperar ICMS ST no CIAP e Recuperar Difa. no CIAP, da guia CIAP da tela de Transações de Compras (F001TCP), serão considerados no momento da integração para composição do custo do bem.

Observação

Quando a integração do bem ocorrer via tela Cadastro de Bens via NFE - Impostos e, na tela Parâmetros da Filial para Tributos o campo Base Cálc. Bem p/ Créd. PIS/COFINS estiver preenchido com "A - Valor da Aquisição do Bem (Vlr. Total da Nota - Vlr. IPI), o valor de aquisição para crédito do imposto será dividido pela quantidade de meses. O campo Quantidade Meses Inicial PIS/COFINS/CSLL indica a quantidade de meses inicial que foi calculada em outro sistema ou bem origem.

Essa parametrização permite reconhecer o ICMS deduzido das Bases de Cálculo do PIS e da COFINS quando a transação de compra indicar que deve haver esta dedução ((E001TCP.CprIcp/CprIcc <> "N"). Neste caso, as bases de cálculo serão integradas de forma total, conforme previsto no parâmetro (Vlr Total - IPI) e a parcela do ICMS a deduzir será integrado ao campo Valor Base Excluir PIS/COFINS.

Campos

Filial
Ao informar o campo, serão exibidas as notas referente(s) à(s) filial(is) informada(s).

Fornecedor
Ao informar o campo, serão exibidas as notas referente(s) ao(s) fornecedor(es) informado(s).

Série N.F.
Ao informar o campo, serão exibidas as notas referente(s) à(s) série(s) de notas fiscais informada(s).

N.F.Entrada
Número da(s) nota(s) fiscal(s) a ser(em) exibida(s) na grade.

Sequência
Número da(s) sequência(s) da(s) nota(s) fiscal(is) a ser(em) exibida(s) na grade.

Transação
Ao informar o campo, serão exibidas as notas fiscais referente à transação informada.

Data Entrada
Data de entrada da nota fiscal. Ao informar, serão exibidas as notas fiscais referente à data informada.

Espécie
Ao informar o campo, serão exibidas as notas que possuem a espécie informada. Quando não informado e o bem possuir espécie definida na máscara, ao inserir o código do bem na grade, todas as informações da espécie serão sugeridas para o bem.

Exibir tela de localizações para cada item
Quando esta opção estiver marcada, ao processar será exibida a tela F670LOC para cada bem.

Inclusão agrupada por item
Quando esta opção estiver marcada, os bens serão inseridos de maneira agrupada. Ou seja, se um item da nota fiscal tiver quantidade 5 e a opção estiver marcada, será criado um bem com quantidade 5. Caso não esteja marcada, serão criados 5 bens com quantidade 1.

Além dos campos de entrada, a tela F670EBN é composta por duas grades sendo que a grade superior tem o nome de Notas Fiscais de Entrada e a inferior Itens Notas Fiscais de Entrada.

Grades

Botões

Seleção
Abre a tela F670SBN.

Mostrar
Exibe as notas fiscais de entrada NÃO integradas, conforme o filtro.

Processar
Realiza a integração das notas fiscais com o módulo de Patrimônio, inserindo os novos bens de acordo com os dados informados na grade.

Item NFE
Exibe os itens da nota fiscal de entrada selecionada na grade.

Aplicar
Aplica determinada informação para os demais campos e colunas das grades dessa tela. Após clicar neste botão, as seguintes opções serão exibidas: Toda Coluna, Para Baixo, Para Cima e Cancelar.

Observação

Quando não for possível replicar a informação, será exibida a mensagem Para a coluna (nome da coluna) não é permitida esta ação!

Identificadores de regra

Módulo Código
PAT 670CONCC01
PAT 670CCTUR01
PAT 670ENTVA02
PAT 670RATNF02
PAT 670TIPNF01

Este artigo ajudou você?