Custos - Paternidade de OPs - Custo da Produção
Processos
Da "paternidade" das O.Ps.: há uma opção de definição da relação de "paternidade" entre as O.Ps, que funciona da seguinte forma: ao informar nos parâmetros do Controle de Tabelas que a valorização dos produtos intermediários é pelo Custo da OP Filha, deverá ser selecionado no botão Seleção que aparecerá na tela de Geração (F634GCR), qual a opção de valorização dos intermediários. A princípio tem-se somente uma opção, que é a "Rastrear O.Ps via campo de usuário". Essa opção que existe atualmente, está relacionada com um identificador de regra, o qual permite que se informe via uma regra quais são os campos que farão a relação entre a O.Ps pai/filha.
Se forem incluídos campos de usuário para isso, deverão ser informados quais são esses campos (ver identificador de regra CTC-634ROPUS01). O sistema estará utilizando os valores das OPs filhas para valorizar as entradas dos produtos intermediários. Para tanto, o processamento é feito do nível mais baixo de origem até o nível mais alto.
Utilizando essa opção de valorizar entradas de intermediários pelas OPs filhas, os valores das OPs de re-processos serão lançados como Entrada, com tipo de Valor "A - Agregado" na sua OP Pai, compondo, dessa forma, o custo da OP Pai. O sistema verifica os campos de usuário que identificam a OP pai para saber qual a OP de origem do re-processo. Não é utilizado o relacionamento via tabelas do ERP, pois o cliente pode identificar ops Sem Vínculo também.