F615PTC - Cadastro de Protocolo
Tela de registro de protocolos de projetos para controle de
adiantamentos.
Cada protocolo caracteriza um
recebimento de solicitação de adiantamento ou prestação de contas.
Diante disto, indica-se que mesmo a
empresa ter recebido, várias solicitações de adiantamentos ao mesmo
tempo, do mesmo fornecedor, porém para projetos diferentes, para
cada solicitação o usuário deverá inserir um protocolo diferente, ou
seja, registrar um protocolo para cada projeto recebido na mesma
data. Mesma situação ocorre para o cadastro de protocolo para a
prestação de contas.
Campos
Situação do Protocolo
Campo somente para
leitura. Informa o status do protocolo, são eles:
- D - Digitado (protocolo ainda em elaboração, passível a alterações, podendo se editado a qualquer momento)
- A - Atendido (protocolo "fechado", seus itens já foram "atendidos", não sendo mais permitidas alterações)
Quando o(s) item(ns) do protocolo for(em)
"Atendido(s)", processo realizado pelo botão Atender da
tela F615IPT, automaticamente o
status do protocolo fica como "A" - Atendido. Caso
contrário, permanece como inicialmente "D" - Digitado.
Para reverter a situação de "A" - Atendido para "D" -
Digitado, o usuário deverá entrar na tela
F615IPT e utilizar o botão Reabrir. Porém não é todo item(ns) de protocolo que pode
ser aberto.
Não será revertida a situação do protocolo quando:
- a solicitação de adiantamento tiver alguma "Observação" cadastrada (tela F615OSA acessada através do botão Observações localizado no rodapé da tela F615SAT);
- a prestação de conta tiver alguma "Observação" cadastrada (tela F615OPC acessada através do botão Observações localizado no rodapé da tela F615PCA);
- a solicitação de adiantamento estiver com situação (campo Sit. Solicitação tela F615SAT) igual a "APR - Aprovada" ou "AGA - Aguardando Aprovação" (empresa que utiliza a rotina de aprovação multinível "63 - Controle Adiantamento - Solicitação");
- a prestação de contas do adiantamento estiver com situação (campo Situação Pres. Contas tela F615PCA) igual a "Aprovado" ou "Aguardando Aprovação" (empresa que utiliza a rotina de aprovação multinível "64 - Controle Adiantamento - Prestação Contas");
Botões
Alterar
Este botão só ficará habilitado quando a situação do
protocolo for igual a "D - Digitado".
Anexos
Este botão abre a tela F615APT.
Atendimento
Este botão abre a tela F615IPT.
Parâmetros globais
Nome | Descrição |
---|---|
PtcCodFor | Indica se o sistema não vai considerar o fornecedor nos cadastros do remetente e protocolo de atendimento. Com o parâmetro igual a 'Sim', o botão Atendimento é habilitado, mesmo que não haja fornecedor informado no cadastro do remetente. |
Este campo é marcado automaticamente para os registros
já existentes no projeto.
Quando processadas as informações da tela, os registros desmarcados serão
excluídos.
A sequência da informação é gerada automaticamente ou
pode também ser informada manualmente.
É gerada uma sequência para cada código de informação definido no campo Código
da Informação.
Para cadastrar cronogramas de atividades, deve-se
definir o número do projeto no qual será cadastrado o cronograma.
Logo, deve-se descrever o cronograma e informar uma data inicial e uma data
final, na grade da tela. A sequência do registro do cronograma é gerado
automaticamente.
Para excluir um cronograma, deve-se desmarcar o campo Sel na grid do cronograma a excluir e clicar em Processar.
Os cronogramas de atividades são meramente informativos, não sendo utilizados em nenhum processo dentro de projetos.