F651CSC - Conciliação Saldos Contas Financeiras

Processos

Reconstruir os saldos das contas
Ao executar essa opção, serão verificadas as transações envolvidas nos movimentos para atualizar os créditos e débitos realizados conforme "soma ou subtrai" definido. Todos os movimentos do período selecionado são verificados para que o saldo das contas internas sejam atualizados para cada mês.

Excluir os rateios da tesouraria a partir das baixas do CR e Excluir os rateios da tesouraria a partir das baixas do CP
Ao executar estas opções, serão excluídos os movimentos de rateio da tesouraria da tabela E600RAT (Tesouraria - Movimento - Rateios das Movimentações) com origem "CR" ou "CP", que estejam ATIVOS e não contabilizados. Para excluir os rateios dos movimentos já contabilizados, utilize o identificador de regras GER - 000MRTCO01.

Corrigir os rateios dos Títulos de Impostos gerados a partir de Títulos/Comissões
Quando esta opção for processada, os rateios dos títulos de impostos gerados a partir da baixa de um título ou do pagamento de uma comissão, serão regerados para seguir o padrão da duplicação dos valores, mantendo assim, os saldos dos regimes de competência e caixa coerentes.

Refazer os rateios dos Títulos de Impostos (Títulos/Comissões) a partir da origem
Esta opção seleciona todos os movimentos dos títulos de impostos gerados na baixa de títulos ou na retenção das comissões e refaz os rateios a partir da origem, no caso, baseando-se no rateio da baixa desses processos.
Ao processar a conciliação com esta opção selecionada, será apresentada a mensagem: "Esta rotina vai excluir todos os rateios de impostos gerados via baixa de títulos e na retenção de comissões no período selecionado, e então vai regerá-los tomando como base o rateio da origem do processo. Deseja continuar?".

Atualizar as Contas Sintéticas
Ao executar essa opção, as contas serão atualizadas de acordo com o campo VlrOrc (Valor do Orçamento) e NatFin (Natureza da conta) da tabela Contábil - Saldo - Mensal e Orçamento por Conta Financeira (E651SAL). O identificador de regras FIN-651ORCAS01 influenciará nessa atualização.

Gerar os rateios das baixas a partir da entrada
Ao executar essa opção, a rotina buscará todos os movimentos de baixas que não tenham rateio e verificar se o movimento de entrada relacionado tem rateio. Se o movimento de entrada tiver rateio, o mesmo será atualizado para o movimento de baixa. Isso será feito para o Contas a Pagar e Contas a Receber. No entanto, se no período informado os movimentos de entrada do Contas a Pagar e Contas a Receber não tiverem rateio, será apresentada a mensagem "Nenhum rateio para gerar!".

Gerar os rateios da tesouraria a partir das baixas do CR
Ao executar essa opção, a rotina buscará os movimentos da tesouraria, dentro do período selecionado, que tenham a origem no Contas a Receber e que não tenham rateio. Em seguida, reconstruirá os rateios da tesouraria de acordo com o rateio dos movimentos de baixa do Contas a Receber.

Gerar os rateios da tesouraria a partir das baixas do CP
Ao executar essa opção a rotina buscará os movimentos da tesouraria, dentro do período selecionado, que tenham a origem no Contas a Pagar e que não tenham rateio. Em seguida, reconstruirá os rateios da tesouraria de acordo com o rateio dos movimentos de baixa do Contas a Pagar.

Excluir os rateios das baixas do CR e CP
Ao executar essa opção, a rotina buscará todos os movimentos de baixas do Contas a Pagar e Contas a Receber, dentro do período selecionado, que tenham um rateio relacionado. Em seguida, realizará a exclusão desses rateios nos movimentos de baixas.

Observação

A conciliação é realizada na filial acessada. Caso tenha mais de uma filial, deve-se conectar em cada uma delas e processar.

Botões

Informação

Os botões não documentados nesta tela não executam nenhum tipo de processo.

Identificadores de regra

FIN 501NOLCP01
FIN 504NOLCM01
FIN 301NOLCR01
FIN 600NOLTE01
FIN 651ORCAS01

Este artigo ajudou você?