Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Manutenção de Movimentos > Inclusão de Movimentos da O.P./O.S.

F909IOP - Inclusão de movtos de O.Ps./O.Ss. por Operador (p/ correção) em Operações já finaliz.

Esta tela é válida somente para Origens que movimentam por Operador e Operador Parcial e permite a movimentação de uma quantidade maior do que a prevista, sem ter a crítica relacionada ao campo Tolerância Excedente que consta na origem do produto. Além disso, permite incluir outros movimentos (finalizar mais quantidades) em Operações já finalizadas de uma OP/OS. Caso esta operação seja a última da OP/OS, será efetuada a entrada no estoque. Já nas inclusões de movimentos com refugo, o sistema tratará de maneira diferente produtos com e sem sucateados.

Importante

Não permite incluir movimentos em O.Ps. finalizadas (situação igual a "F" - Finalizada), somente operações finalizadas em O.Ps. em aberto (situação igual a "A" - Andamento).

Quando o campo OP de Reprocesso Movimenta Estoque, dos Parâmetros da Filial para Manufatura e Serviços (F070FPR), estiver definido com "Sim", não é possível incluir/excluir movimentos de OP de reprocesso, nem alterar a quantidade prevista desta OP.

É possível que uma operação já finalizada, com quantidades erradas para um operador "X" (o estágio pode estar em andamento), possa ser corrigida e transferida parte desta quantidade para um outro operador "Y". Para isto, deve-se incluir um novo movimento com a quantidade desejada para o operador "Y" e corrigir a quantidade do operador "X", através do Acerto de Movimentos da OP/OS. Assim é possível fechar novamente a Quantidade Prevista realizada pelos dois operadores.

Quando na origem do produto, na página PCP, o campo Mostrar Tela Esp. Movto. O.P./O.S. estiver com um valor diferente de "N"(Não Mostrar), ao incluir um movimento de OP/OS, irá abrir a tela "F900EMO" e procesar a baixa de componentes, conforme parâmetro definido na origem do produto, no campo OP/OS Tipo Baixa Componente, da página P.C.P.

Apontamento de refugo ao finalizar operação automaticamente

Observação

Se existir mais de um registro na grade "OPs" a tela "F900EMO" será aberta apenas no último registro.  

Importante

Não é possível realizar a baixa de componentes que tiveram o status alterado para "Inativo", após a criação da O.P. Quando houver algum componente nesta situação no momento da baixa, ele é desconsiderado e será gerada uma observação, nas observações da OP, informando que a baixa não foi realizada, pois o componente estava inativo.

Grade O.Ps./O.Ss.

Campos

Nome (Oper.)
Mostra a descrição do operador.

Observação

O cadastro da descrição do operador é feito na tela "F906OPE".

Turno
Indique o turno de trabalho para finalizar a OP. O Turno de trabalho deve estar previamente cadastrado para o estágio da operação.

Observação

Um mesmo movimento não pode estar inserido em mais de uma "versão" de turno, exemplo: caso  tenha uma "versão" com validade até 31/12/2012 e outra com validade posterior, ou seja, se houver um movimento nesse turno iniciado no dia 30/12/2012 e terminado 02/01/2013, ele terá duas "versões". Essa limitação existe porque o sistema não saberia qual das duas "versões"  usar para calcular o tempo despendido no movimento. Neste caso, deverá ser apontado o fim do movimento no dia 31/12/2012 e abrir um novo movimento no dia 01/01/2013 (este último então terminando no dia 02/01/2013), assim cada movimento estaria dentro de uma "versão" do turno e poderia ser calculado normalmente.

Depósito

Observação

Caso o depósito informado possua integração com o WMS WIS, será realizado o processo de solicitação de armazenamento ao WMS.

Identificadores de regras

CHA 909MOPFI01
CHA 909NFORP01

Este artigo ajudou você?