Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Pedido Agrupado > Seleção de Campos para Personalização

F120SEL - Entrada de Pedidos Agrupado - Seleção de Campos para Personalização

Esta tela permite a seleção dos campos para personalização da grade de pedidos.

Campos

Omitir mensagem de produto em andamento na Produção
Quando esta opção estiver marcada, a mensagem "Data entrega dos produtos: XXX - está em um período em andamento na Produção", não será apresentada ao fechar o pedido.

Omitir verificação do tipo de frete da transportadora
Quando esta opção estiver marcada, a validação que verifica se o frete da transportadora utilizada está de acordo com o frete informado no pedido não será executada.

Sugerir o motivo dos dados gerais aos itens no cancelamento
Permite definir se o motivo de cancelamento do pedido, informado nos Dados Gerais, será aplicado para todos os itens do pedido, ou não. Este campo pode ser definido como:

O motivo de cancelamento dos Dados gerais do pedido somente será sugerido aos itens do pedido se for informado. Ao optar por sugerir o motivo de cancelamento aos itens do pedido, caso algum item possuir um motivo de cancelamento, ele será sobrescrito com o motivo do pedido.

Observação

As parametrizações dos campos de seleção dessa tela, fazem referência apenas a tela Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD).

Este artigo ajudou você?